RSC-471: Yeda dará aos caminhoneiros o maior presente da história.

A foto ao lado foi extraída no domingo, dia 12, sob chuva, no último trecho da 471, em Herveiras. Este trecho de cerca de 1 km foi o que mais desafiou o pessoal da construtora OAS, pois seus engenheiros e operários travaram uma "luta" desde junho, para conseguir fazer este corte (foto). O basalto encontrado ali, é de uma variedade que agora está sendo estudada por geólogos de vários Estados.

. A foto que aparece na edição da Gazeta do Sul de hoje (CLIQUE AQUI) , foi obtida na tarde de segunda-feira, já mostrando o corte ao contrário da foto que envio. Só vendo, para acreditar, a capacidade da OAS. Estes caras realmente movem montanhas.


. O Rio Grande do Sul ganhará nesta terça-feira um importantíssimo corredor rodoviário para o porto de Rio Grande. Esta estrada,terá reflexos imediatos no caos da 116, em Canoas, é só observar nas próximas semanas. Os motoristas de caminhão estão recebendo, talvez, o maior presente da história: vão economizar 110 kms em cada viagem de ida e volta entre Passo Fundo e Rio Grande e ainda o valor do pedági, que ficará pela metade.


* Paulo Treib, Santa cruz do Sul, terça-feira, dia 14.

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Menos suor, no rosto. Mais dinheiro, em caixa...

Anônimo disse...

Adeus às grandes obras no RS, a partir do ano que vem viveremos sob a mediocridade absoluta.

Justiniano disse...

Graaaaaaaaaaaandeeeeeeeeeeeeeeeeeeee YYYYYYYYYYYEEEEEEEEDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Nuncanahistóriadesseestado houve tamanha obra viária. Toda vez que os caminhoneiros passaram por lá e verem a economia lembrem-se de agradecer ao Governadora Yeda por ter feito uma obra que levou mais de 14 anos para ser feita e a Yeda fez em quatro anos, pois somente existia anteriormente o trecho até Barros Cassal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/