Foro de Porto Alegre volta a tremer. Evacuações seguidas assustam a população.

Nesta terça-feira de manhã o prédio do Foro Central de Porto Alegre foi evacuado pelo segundo dia consecutivo. É que ele voltou a tremer. Milhares de servidores, advogados e partes desceram as escadas para fugir do prédio, que ameaçava desabar.

. O editor esteve entre as 3 mil pessoas que fugiram do prédio ontem a tarde.

- O Foro Central foi construído em cima de área aterrada na administração do ex-prefeito Leonel Brizola, na década de 50. Trata-se de terreno pouco confiável, porque por ali corria o Guaíba. A apressada liberação do prédio, segunda-feira a tarde, após apenas tres horas de perícia técnica, demonstrou que faltou cautela. Somente uma prolongada e competentíssima perícia técnica poderá garantir a integridade do prédio. Advogados consultados pelo editor estão reclamando que a OAB peça a imediata interdição do Foro Central.

5 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Já somos o povo mais brigão do Brasil. Agora, então...

Simone Nejar disse...

Políbio, o prédio não tem habite-se, assim como o do TJ também não tem. Não estou brincando nem mentindo, basta que indagues na SMOV sobre os prédios e te informarão isso.

Anônimo disse...

Há anos morei no Menino Deus e quando para lá me mudei disseram que aquela área (lado oposto da Borges onde tem o TJ) não podia haver edificações, pois o solo não era confiável e que a prefeitura tinha como área verde. Passaram-se os anos e hoje temos lá não só o TJ,mas vários outros prédios. O que tem ocorrido no Foro parece fechar com informações passadas.

Anônimo disse...

O que estão esperando para interditar o prédio? Já imaginaram se houvesse terremoto por aqui?

Anônimo disse...

Políbio,
Prédios públicos estaduais e federais não necessitam de "habite-se" e nem passam pela SMOV.
O tribulal esta em área de aterro e o sub-solo é do tipo sedimentar(várias camadas de argila sobrepostas).
A compactação mecãnica da obra da avenida deve estar provocando uma onda de choque que esta se propagando pelas fundações profundas do prédio devido ao tipo de sub-solo(algo como um terremoto de baixíssima magnitude).
Acho que os funcionários públicos são muito medrosos.
O prédio não vai cair. Só vai tremer um pouquinho.
Certamente já tem funcionário pedido atestado médico por problemas psicológicoe e sequelas traumáticas do ocorrido.
Até que o prédio comece a ter rachaduras nas paredes e vidros quebrados, ele ficará em pé.
Já começaram o recesso antes do prazo!!! É piada!!!!
JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/