Assembleia Nacional vota lei que habilita Chávez a governar com ''superpoderes''

A Assembleia Nacional Venezuelana votará hoje uma lei que dará ao presidente Hugo Chávez poder para sancionar novas leis sem a necessidade de aprovação do Congresso. Ele afirma que precisa da autonomia por causa da situação de emergência provocada pelas chuvas na Venezuela - até ontem, havia 40 mortos e mais de 120 mil afetados pelas inundações. Mas a oposição diz que a manobra serve para Chávez contornar o revés que sofreu na eleição legislativa, quando perdeu a maioria de dois terços no Legislativo que lhe permitia aprovar leis sem se preocupar com os adversários políticos.

. Chávez já usou três "leis habilitantes" - que lhe conferem "super-poderes" - ao longo dos seus 11 anos de governo: em 1999, 2000 e 2007. Com as leis habilitantes, o presidente aprovou mais de cem legislações, entre elas a que permitiu a ele nacionalizar o petróleo.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

São uns burros, estes venezuelanos... Pau no Chávez! Ferro, também!

Anônimo disse...

Isso é um horror. Chavez fará o mesmo que Castro fez com Cuba - a Venezuela será o quintal de sua casa. Nenhum país merece isso.

Anônimo disse...

Chavez é a versão bolivariana do Mussolini: poltrão, vaidoso e covarde. Ele só faltou estatizar a direção dos ventos. Sugiro que dêem uma olhadinha no site venezuelano chamado El Chiguire Bipolar (A capivara bipolar), é muuuuito bom, humor inteligente e devastador. Neste site, tem um desenho animado hilário chamado La isla presidencial, no qual Chavez, lula, evo morales, entre outros babacas latino americanos, são ridicularizados ao extremo. Risadas garantidas, afinal, todo tirano tem horror ao humor.

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

É assustador que a classe política e a grande imprensa não se dão conta,que os atos de Chávez estão todos vinculados aos objetivos do Foro de São Paulo (implantar em toda a América Latina governos ditatoriais e comunistas).

PS:É indispensável a leitura das atas do Foro de S.Paulo,para comprovar o que esses sociopatas fazem e pretendem fazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/