Reação da oposição, TCE, MPE e Justiça, além de falta de apoio da sociedade, leva Yeda a acabar com PPPs no RS

Yeda fez dois movimentos políticos diferentes ao acabar com todos os projetos que tinha conduzido na área de PPPs, alguns dos quais custaram quatro anos de esforços: 1) obriga Tarso Genro a começar tudo de novo, caso queira tocar a Estrada do Progresso e os presídios de Canoas, pelo menos, assumindo todos os ônus (o enfrentamento com a vanguarda do atraso) e bônus (a realização de obras necessárias e para as quais o Estado simplesmente não tem dinheiro) sozinho. 2) livra-se de fuzilaria retórica do novo governo do PT, que não terá como cobrá-la por qualquer vírgula mal colocada no programa de PPPs. O caso do Cais Mauá não é de PPP.

A governadora Yeda Crusius decidiu, na tarde desta segunda-feira (27), revogar todas as licitações relativas às Parcerias Público-Privadas (PPPs) que se encontram em andamento no Estado do Rio Grande do Sul. Isto enviolve: 1) construção e gestão do Complexo Prisional da Região Metropolitana, em Canoas. 2)  edital de licitação para a exploração mediante concessão patrocinada do Sistema Rodoviário ERS-010 - Rodovia do Progresso. 3) os projetos de irrigação da bacia do Rio Santa Maria. 3) aneamento da bacia do Rio Gravataí. 4)  recuperação e modernização dos prédios públicos no Rio Grande do Sul, em particular o Centro Administrativo Fernando Ferrari.


. A justificativa dfe Yeda: "A instabilidade jurídica que vem sendo criada em torno da instituição das PPPs fez com que tomássemos essa decisão, em nome do interesse público".

8 comentários:

Anônimo disse...

Decisão acertadíssima.

O que mais me aborrece é que, mesmo tendo feito um governo fantástico, a Governadora Yeda Crusius não receberá o devido reconhecimento. Os petistas gaúchos (aliás, todos os petistas se parecem: os de São Paulo pertencem à mesma escumalha) vão achar que o Tarso Genro e aquela filha destrambelhada continuam o máximo.

Hipólito disse...

Muito bem gov. Yeda atirou no colo deles a obrigação de fazer, algo que acreditamos não possuem competência para tal. Só assim os talibãs gaudérios vão ter que ficar quietinhos, porque o seu lider tarsogenio é que terá de descascar todos estes abacaxis.
Parabéns gaúchos e gaúchas, mais uma vez a mentalidade retrógrada e atrasada venceu, lembrando que essas mesmas mentes, mentem apregoando que a guerra farroupilha foi de indepedência, quando não passou de um bando de malandros (que nem o PT) que ficaram somente na metade Sul em emboscadas tanto que nunca tomaram POA do império e jamais houve uma batalha frontal com as forças imperiais. Esta na hora de desmascarar esta história de bravos gaúchos, quando estes ditos gaúchos não passavam de bandidos que assaltavam e saqueavam fazendas e rotas de transportes de mercadorias, e que não passavam de bando de individuos nômades a campear erraticamente nos campos do RS.

Luiz Vargas disse...

A Governadora agiu bem. Mas mesmo assim, o discursinho safado e calhorda da vanguarda do atraso PeTralha já está pronto.
A partir do próximo ano escutaremos diuturnamente o velho e surrado discurso da "herança maldita".
Os movimentos da organização PeTralha tem método e estratégia. A serpente já colocou e vai continuar pondo seus ovos. Nos três poderes do Estado (legislativo, judiciário e executivo - em letras minúsculas, bem de acordo com suas dimensões) existem ninhos desta serpente cheinhos deles. Alguns já eclodiram e existem centenas de outros mais que eclodirão no momento oportuno.
O discurso adotado pelo futuro secretário da fazenda de far$o oGênio dá mostras daquilo que será adotado e explorado a partir do próximo ano.
Os botocudos que votaram em far$o oGênio não perdem por esperar por que uma das consequências da indolência e da leniência pode ser o arrependimento.
A partir de 2011, no Estado dos botocudos e dos PeTralhas, andar de carroça e praticar agricultura com arado puxado por boi e enxada será o suprasumo do modernismo e do progresso.

Anônimo disse...

É muito estranho esse esforço da YEDA para aprovar projetos duvidosos que envolvem muito dinheiro, nos últimos dias do seu desastroso governo. Todos eles afrontam o direito administrativo, e com possíveis danos econômicos irreparáveis ao combalido RS, Estado da mentira do déficit Zero.

mariano da republica de santa maria.

Anônimo disse...

Se morasse no RS, meu voto seria para ela. Yeda agiu acertadamente de novo - não deixar nada para trás em dois aspectos: nem uma obra inacabada, que no futuro venha a ser roubada e dita como obra do pt (a la molusco); nem uma obra que venha a ser assumida, desviado recursos no restante da obra e depois ainda por cima ser acusada de ter praticado corrupção na parte executada por ela.
A maioria dos brasileiros não faz ideia do estrago que essa gente é capaz de promover...

VEDOR disse...

ATITUDE CORRETÍSSIMA A DE YEDA.

SE TUDO É ERRADO, ENTÃO QUE FAÇAM, QUE MOSTREM.

SE YEDA DEIXASSE TUDO CERTINHO,"CADEIRINHA PRONTA COM ALMOFADA", OS MENTIROSOS PETRALHAS DIVULGARIAM MENTIRAS E CALÚNIAS QUE É COMO FAZEM COSTUMEIRAMENTE.

ENTÃO "ZERA", "RESETA", QUE COMECEM SE FOREM CAPAZES.

GRANDE ATITUDE TAMBÉM COM O PPROJETO DO CAIS.

YEDA CONTINUA CERTA E CORRETA ATÉ O FINAL DO GOVERNO,PARABÉNS!

Anônimo disse...

Ao abobado das 13:30 só me resta ter pena desta pobre criatura. Até entendo a insistência dele em aparecer por aqui, os blogs petralhas são muuuuito chatos e sem conteúdo, aí, só resta visitar os "inimigos", rá, rá,rá. Vai trabalhar, aspone cibernético!

Anônimo disse...

Quanto será que os PeTralhas estão pagando ou qual será a recompen$a para este mariano ficar dando pitacos neste blog?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/