Provocado pelo editor, promotor de Canoas dá novo prazo para denunciar em juízo o caso da arapongagem no Piratini

Embora não tenha cumprido a última promessa de oferecer antes do Natal a denúncia completa em juízo, o promotor Amilcar Macedo, de Canoas, voltou nesta terça-feira a está “quase” pronta a ação penal contra o sargento Rodrigues.

. O editor cobrou prazos do dr. Macedo no seu comentário no Twitcam. O promotor respondeu indiretamente, através do seu Twitter. Veja os posts a seguir:


fernandokxavier
O Políbio Braga fazendo twitcam para falar do Promotor Amilcar Macedo foi demais.
amilcarmacedo
A despeito disso, a ação penal contra o Sargento está praticamente concluída e será ajuizada em em breve !!

Quem também veio em socorro do promotor foi o dr. Adão Paiani. É só ler os posts a seguir. Paiani sabe quem não existe video algum do cidadão (?) extorquido, entregando dinheiro, como chegou a ser noticiado pela RBS. Não existe. Nem com clareza de imagem de cinema. O que se espera é que a lista, além de Paiani, não venha a incluir também Luciana, Pedro Ruras, Magda Koenigkan, Lair Ferst e Paulo Feijó.

adaopaiani

1. Não que o Promotor Amilcar Macedo precise de alguém para corroborar seu trabalho, mas asseguro que provas ele tem... e muitas...
2. Tive acesso ao vídeo através de um cidadão igualmente extorquido pelo araponga de YRC et caterva...ele existe e é de boa qualidade..
3. A prova da extorsão do contraventor, em vídeo, também não deixa dúvidas...falo do que ví.
4. Quanto às provas da espionagem, a mando do Piratini, posso afirmar que existem. Ao menos uma parte delas está comigo.
5. Certamente, e justamente, uma das razões deve ser não aceitar ser pautado por quem quer que seja, mantendo independência ...Corretíssimo.
6. O Promotor Amilcar Macedo deve ter suas razões para ainda não haver apresentado a denúncia; mas certamente não é a falta de provas...about 3 hours ago via web
7. ...em Canoas, feita por um dos arapongas.about 3 hours ago via web
8. Jornalista questiona existência de provas na arapongagem feita na Casa Militar a mando do Governo do Estado e na extorsão de contraventor...about 3 hours ago via web


CLIQUE no site http://www.polibiobraga.com.br/ para ver e ouvir o comentário do editor, relembrando o escândalo e cobrando explicações. O material é desta terça-feira.

11 comentários:

Anônimo disse...

“O promotor deve ter zelo pela Justiça e não pela acusação. Caminha para série deformação profissional e pessoal o promotor quando não mais pensa assim, ou quando nem mesmo percebe que inverteu o sentido de seu trabalho”

Anônimo disse...

Na hora de acusar ele cumpriu o “time”, teve pressa, mas isso porque era época de eleição e o momento mais oportuno pra jogar mais lama no governo.
Agora, parece que agora ele não tem pressa, ou, quem sabe, não tem as provas.
Será que as perseguições políticas, a desordem, a bagunça e o descumprimento das leis já se instalaram definitivamente no RS?

Anônimo disse...

conversa furada do Promotor.Tá ganhando tempo até março onde acontece as eleições para Procurador Geral de Justiça. O promotor quer se eleger para ter a desculpa que está impedido para oferecer a denuncia contra o SGT Rodriguez e tira o corpo fora.

Anônimo disse...

A presunçao do Sr.Editor, extrapola qualquer senso. Defenestrado da midia local, se coloca na pretensao de fazer alguma provocaçao. É hilário

Leonel Lazouwnik disse...

O Paiani é aquele que iria fazer 100 mil votos na última eleição?

Anônimo disse...

twitter amilcar Macedo:

"amilcarmacedo Tem uma pessoa que não me segue, oficialmente, e criou um perfil "pirata" para me seguir. Dou um chocolate p/ quem adivinhar que é??"

O Dr.Amilcar já esta delirando.Quem sabe não é Eva sopher e agora a noite ela vai puxar o dedão do pé do Dr...Quando começa com o papo que tem gente seguindo os medicos já dão ante depressivo.Cuidado!..não vai escutar vozes.

Anônimo disse...

HILÁRIO E TRÁGICA AO MESMO TEMPO É A JUSTIÇA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Políbio,Dr.Amilcar disse que está bastante ocupado com vários outros casos que ele precisa resolver,o caso do Sargento não é tão importante?Não involveu ninguém,pelo visto não houve prejuízo para ninguém e eu pergunto para vocês se não houve prejuízo de nenhuma parte pra que Dr.Amilcar deveria se preocupar com um caso desses?Um caso sem repercusão nenhuma ?Teve alguma repercusão maior neste caso editor? E os outros são mais importantes?Mais graves?Ou então tem mais urgência do que esse?

Anônimo disse...

SUL21 - 23.09.2010

O promotor aguarda ainda para ter acesso aos sigilos fiscal e bancário de César Rodrigues. ESSES DADOS PODEM ELUCIDAR A QUESTÃO DAS EXTORSÕES. Depois de encaminhados os depoimentos e ESSES DADOS, Macedo deve finalizar o inquérito e encaminhar denúncia (“em meados de outubro”). Resta saber quem ele denunciará.

Anônimo disse...

Eu tô dizendo ele tá ganhando tempo para se eleger ao cargo de Procurador Geral de Justiça e depois joga a bronca para algum promotor.

Anônimo disse...

esse tal paiani não é aquele que defende bicheiros e maquineiros?

não foi ele que inventou um monte de coisas contra o governo yeda, sem conseguir provar nada depois?

observem o que postou no twitter:

"TIVE ACESSO AO VÍDEO ATRAVÉS DE UM CIDADÃO IGUALMENTE EXTORQUIDO PELO ARAPONGA DE YRC"

primeiro um policial civil honesto amparando o contraventor, depois se descobre que o sujeito é mais sujo do que pau de galinheiro.

agora entra em cena nada mais nada menos que o ex-ouvidor da segurança pública.

para fechar com chave de ouro só falta descobrir que há vínculo entre essas pessoas "idôneas".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/