99,7% dos médicos formados em Cuba são reprovados em teste piloto aplicado pelo governo do Brasil

As “excelências” dos cursos de graduação médica de Cuba começaram a ser testados pelo governo brasileiro, porque no teste piloto deste ano apenas dois dos 628 médicos formados no exterior conseguiram passar. A imensa maioria é de alunos formados em Cuba e na Bolívia.


. 5 mil brasileiros graduaram-se em medicina no exterior.

. O teste piloto é requisito básico para profissionais graduados no exterior que querem exercer a medicina no País.

- O governo do PT, que simplesmente queria autorizar o exercício da profissão aos “cubanos”, só a muito custo aceitou tocar o teste piloto, mas agora pretende flexibilizá-lo. O Cremers e o Simers, no RS, são contra a mudança nas regras.

17 comentários:

Mordaz disse...

Se tivessem aplicado o teste para médico veterinário talvez tivessem se saído um pouco melhor! É um tipo de medicina mais próxima daquela que visa os interesses do estado do que os interesses do paciente!

Anônimo disse...

Política porca da quantidade, no Brasil em 5 anos veremos o maior número de cidadãos com curso superior que esse país ja viu, porém de nada servirão para o crescimento intelectual do país, somente contribuirão para baixar ainda mais o nível do ensino e serviços da nossa nação. Cuba é somente mais um exemplo seguido por nossos "governantes". Evandro

Aquiles disse...

Espero que pelo menos os pacientes, como clientes que são dos médicos, tenham o direito de saber onde o elemento se formou quando ele cursou em Cuba, a maravilha de medicina caribenha tão decantada em prosa e verso pelos comunas. Tão boa que o Fidel Castro quando teve piripaque chamou médicos europeus (espanhóis) para manterem sua carcaça podre viva por mais algum tempo.

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Alguns formadores de opinião (sic) alegam que os médicos temem a concorrência dos médicos de Cuba, inclusive José Serra (vide entrevista da RBS no início da campanha de 2010). Quem deveria temer os mesmos são os usuários que irão valer-se de uma pseudo assistência médica.

Anônimo disse...

MEDICINA CUBANA OU PAJELANÇA?

COMO LULA ESTA COPIANDO TUDO, IMAGINA UM MÉDICO ENTROU NA ESCOLA POR COTA RACIAL E NÃO POR CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS,, SEM FAZER EXAMES DE APRENDIZADO,TÁ MAIS PARA PAJÉ DO QUE PARA MÉDICO.

Anônimo disse...

SE OS MÉDICOS SÃO CUBANOS TEM QUE TRABALHAR EM CUBA.
AQUI NÓS TEMOS BONS MÉDICOS E BOAS FACULDADES.
NÃO PRECISAMOS DE CHARLATÃES COMUNISTAS, QUE ALIÁS TAMBÉM TEMOS E, SE CUBA QUISER PODEMOS EXPORTÁ-LOS.

Anônimo disse...

O QUE CUBA TEM DE BOM? NADA.
NEM OS NOSSOS COMUNISTAS E PETISTAS QUEREM IR PARA LÁ.
VÃO PASSAR FÉRIAS NA DISNEILÂNDIA E DEPOIS VOLTAM FALANDO MAL DOS AMERICANOS.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

A Esquerda não presta!!!
Esquerdista sobrevive da mentira e dos otários que crêem nela,hehe!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cuba é um "paraíso socialista",onde as mulheres cubanas chegam ao mais baixo nível moral,prostituindo-se para,assim,alimentar os seus filhos...

Logo,muito "dignos" e "honrados" esses defensores de Cuba,uma pústula ateísta/esquerdista,uma mortal e genocida merda comunista(pleonasmo)a céu aberto...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Agora,um pouco de história sobre os crimes provocados pela MÁQUINA DE MATAR,conhecida como ateísmo/esquerdismo ou movimento revolucionário ou,ainda, mentalidade revolucionária!
Reproduzo um comentário meu,postado no blog do caro REINALDO AZEVEDO:

"Caro “Pedro Couto”
-28/12/2010 às 22:15,nem Deus pode solucionar algo que depende da escolha humana,pois o GRAVE problema de expressiva parcela do eleitorado “gaudério” é,PASME!!!,a opção pelo lado de Satanás…Ou alguém,aqui,ainda está iludido quanto ao FATO de o movimento revolucionário ser tudo,menos algo positivo,algo próprio do BEM???!!!Será mesmo que a insensibilidade quanto ao legado macabro da Esquerda,uma montanha macabra de aproximadamente 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes mortos,ainda faz as pessoas TEIMAREM em perseguir uma ilusão genocida,como o “paraíso socialista”,já experienciado via SOCIALISMO REAL?!
Quando é que os demenciados sociopatas esquerdopatas (pleonasmo) caírão em si,pedindo misericórdia a Deus,em vez de insistirem no erro,seguindo Satanás rumo ao Inferno?!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Conheçam o socialismo real:

- ” Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos.”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9



- ” O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas ”

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U&playnext=1&list=PL83DE491BDD4B7198&index=10



- ” Víctimas del Gulag
Un relato estremecedor de los crímenes perpetuados en nombre del comunismo ”

http://victimasdelgulag.blogspot.com/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Bom, nem o fidel usa a medicina cubana, por que nós temos que usar? O fidel fez igualzinho ao Idi Amim Dada, trouxe da Europa um médico para cuidar dele. Quero ver se a dilma larga o hospital Sírio Libanês para usar a porca medicina cubana. Petralha é burro mesmo!

Anônimo disse...

Olhem só a gastança dos esquerdopatas petistas/petralhas (pleonasmo) do PT,os "representantes do povo",hehe:

Do blog de César Maia:


"4. (Folha de SP, 28) “Quando Lula tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094. Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e “outros” estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios. Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação. A categoria “outros” inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.”

5. Chama a atenção o aumento do número de “outros”. Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet."


E AGORA,esquerdopatas???!!!


Esquerdista gosta de usar um par de ferraduras;puxar uma carroça;pensar com a parte final do intestino etc!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Mais sobre Cuba:

"Maravilha Cubana


Trecho do livro: O Verdadeiro Che Guevara. E os Idiotas Úteis que o Idolatram.
Humberto Fontova



Não há discussão sobre Cuba que não mencione o supostamente incrível sistema de saúde do regime. O próprio Collin Powell, ao mesmo tempo em que defendia, nas Nações Unidas, a posição norte-americana contra Saddam Hussein, chegou a dizer que "Até Fidel Castro fez algo de bom para seu país". Há muita chance de que ele tivesse em mente o sistema cubano de saúde.



Ora, vamos de novo aos fatos. Em 1958, Cuba tinha a menor taxa de mortalidade infantil da América Latina, e décima terceira DO MUNDO. Estava na frente da França, Bélgica, Alemanha Ocidental, Israel, Japão, Áustria, Itália e Espanha. Hoje - a julgar pelas cifras oficiais publicadas com o aval de Fidel - tem a vigésima quinta menor taxa de mortalidade infantil do mundo. De modo que, em comparação com o resto das nações, o sistema cubano de saúde piorou depois de cinquenta anos de stalinismo. A propósito, o surpreendente índice de 0,71 aborto por criança viva nascida no país dá a Cuba - de longe - o primeiro lugar no Ocidente, e um dos primeiros do mundo, em número de abortos. O que reduz a mortalidade infantil exterminando as gravidezes de risco. Ainda assim, mesmo diante de números excruciantes como esses, pode-se dizer que Cuba, hoje, piorou sensivelmente o quadro de 1958 - quando era governada por Batista - no que concerne à mortalidade infantil. Aliás, em 1957, Cuba tinha proporcionalmente mais médicos e dentistas do que os Estados Unidos ou a Grã-Bretanha, por exemplo.



Uma reportagem feita por um repórter cubano dissidente revela que a tuberculose, a lepra e a dengue - doenças erradicadas em 1958 - estão voltando com força total em 2005. "

Fonte: http://helioangotti.blogspot.com/2010/09/maravilha-cubana.html

Anônimo disse...

Boa pergunta,caro "Anônimo",às 08:02!



Almirante Kirk

Marcos disse...

Como Cuba vai ter uma medicina boa se o povo tem QI 85, se não tem aparelhagem e a renda percapita é baixa quem se forma lá em 4 anos igualzinho a um curso de enfermagem...já estive em Cuba e quase ninguém trabalha eles viviam com o dinheiro da antiga União Sovietica, mas eles podem melhorar por que fabricam ótimos charutos e a ilha é linda ótimos pra turismo, se bem que o que existe lá é o turismo sexual, mas eu gosto do povo cubano muito cordial, gosto dos carros antigos, outra coisa que eu vi de bom em Cuba não há obesos é todo mundo magro, será que é fome? a criminalidade é baixa, se bem que vi 2 pessoas brigando por um pedaço de pão. Os americanos 1/3 são gordo, e o povo não é tão hospitaleiro

Anônimo disse...

Os médicos que o PT quer trazer de Cuba sem fazer o examem do revalida é um absurdo pois vão vir matar gente no interior do Brasil.
O que o PT quer na verdade ajudar a Ilha de Fidel Castro e não os Brasileiros, já que o salario dos médicos que virão ao Brasil de Cuba na verdade vai ser mandado ao Governo Cubano e esta repassara aos médicos a quantia que quiser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/