Em 2022, brasileiro será obeso como americano

Um estudo do Ministério da Saúde mostra que os problemas de sobrepeso e obesidade pioraram tanto no Brasil que em 2022, mantida a atual situação, a população brasileira será tão obesa quanta a americana. Em 2006, 42,7% dos brasileiros estavam acima do peso, percentual que saltou para 46,6% no ano passado.

. "Estamos sentados em cima de uma bomba-relógio", disse o ministro da Saúde, Jose Temporão, que vai entregar à presidente eleita, Dilma Rousseff, o Plano de Enfrentamento da Epidemia da Obesidade. Uma das ideias é fazer a indústria reduzir os teores de açúcar e sal nos alimentos processados. Não por acaso, o diabetes passou a ser a terceira maior doença causadora de mortes no país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Senhor Políbio Braga,

Que tal também eliminar o fluor da água dos reservatórios? Daquela água para beber, cozinhar, regar legumes, verduras e frutas, lavar nossos corpos e roupas, etc.

Já temos flúor na pasta de dentes, não é?

Seria uma boa providência política, já que, até hoje, não temos estudos conclusivos sobre a influência do fluor no corpo humano, especialmente nas glândulas pineal e hipófise. Será que esses desequilíbrios relacionam-se com a ingestão extremamente abusiva e cumulativa do flúor no organismo?

Anônimo disse...

Caro "Anônimo",a sua ilação não se sustenta,pois há povos que também consomem água com flúor,e mesmo assim não pedecem do problema de obesidade!


Provavelmente estes alarmismos envolvendo o flúor,dentre outros,partem de mentes esquerdopatas!

SE é para atacar a água tratada com flúor,que ao menos haja uma base racional e estudos a respeito!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/