Arapongagem na Casa Militar: agora, promotor promete pouco, mas diz que fará a denúncia antes do Natal

Mesmo sabendo que não cumpriu as promessas anteriores, o promotor de Canoas, Amilcar Macedo, voltou a estabelecer prazo para entregar à Justiça a denúncia sobre Arapongagem na Casa Militar do governo do RS. O dead line, agora, é o Natal.

. A montanha vai mesmo parir um rato, porque serão denunciados três agentes públicos – ainda assim por infrações “escolares”.

. O Dr. Almilcar Macedo não quer falar muita coisa, nem mesmo para a RBS. Ele está bem mais low profile do que à época em que o juiz do caso não era o mesmo de agora.

- O promotor chegou a produzir uma grave crise política no governo estadual, ao invadir o Palácio Piratini e tentar apreender computadores e carros na Casa Militar. Ele buscava desmontar uma enorme teia de arapongagem, da qual fariam parte possuidores de 18 mil senhas de acesso ao sistema Infoseg. O caso mudou de rumo depois que o caso constrangeu todos os serviços de inteligência policiais e militares em operação no RS, mais a RBS, que confessou publicamente o uso dos serviços secretos da Casa Militar do Piratini.

14 comentários:

Anônimo disse...

Este caso ficou tão confuso que ninguém entende mais nada, pois o sargento era o cara que pegava R$ 40 mil mensais para autoridades civis e militares.

Em seguida vem a suposta utilização de sistema para seqüestros, pedofilia, intimidação política e etc..

Surge a notícia de envolvimento de assessores da governadora, mandantes da tal espionagem política, cuja prova contundente é o depoimento de um PM, réu confesso que admitiu ter seguido a deputada Stela Farias (PT).

Apesar desse testemunho, o promotor acaba recuando e sequer divulga o nome do tal espião confesso para imprensa, o que não é comum. Será que descobriu tratar-se de uma farsa? Questionável essa conduta do promotor, selecionando apenas os testemunhos que favorecem sua denúncia.

Há notícias que essa medida do promotor (omissão) visa atender pedido de um parente desse PM, “amigo influente” que trabalha no grupo RBS, parente do PM.

Então o promotor recua, declara publicamente que não quer avançar nessa questão de espionagem política.

Pois bem, de um lado o sargento com invejável vida funcional, 20 anos de relevantes serviços prestados, sem qualquer punição. O militar sofre uma execração pública, diante das declarações do promotor de justiça.

De outro, os contraventores, que vivem a margem da lei, investigados pelo MP de canoas desde abril de 2009, mesmo assim gozam de posição confortável.

E as tais imagens? Amilcar afirmou que possui imagens do sargento contando dinheiro sobre uma mesa, mas até agora não as divulgou.

Será que aparece dinheiro? Isso cheira muito mal, me parece que há segundas intenções na apuração, pra não dizer outra coisa.

Anônimo disse...

promotor Amilcar Macedo tá achando que o povo é "palhaço".Já pela centésima vez diz vai denunciar o SGT Rodrigues e não faz.Sempre inventa uma justificativa e deixa pra daqui 15 dias.Vou repetir de novo meu comentário "Se" por acaso ele(o promotor)denunciar vai ser Ótimo o SGT Rodrigues vai poder se defender das acusações.Porque enquanto o promotor não denuncia o SGT ele não pode se defender e nem processar o promotor(porque não existe nada!só fofoca!)

Anônimo disse...

Parece que o Promotor Amilcar Macedo tem vocação pra ser comediante.Ela está na profissão errada deveria tentar trabalhar na Rede Globo como ator.Hã me esqueci!...a globo só contrata ator que cumpre com suas promessas.Lamento promotor!

Mordaz disse...

Será que receberá algum cargo no novo governo Tarso pelos bons serviços prestados a campanha?

Anônimo disse...

O promotor Amilcar Macedo não tem mais o respeito que tinha,não honra com a sua palavra.Prometeu varias vezes de denunciar o SGT.Agora eu acredito que é tudo uma "FARSA".

Anônimo disse...

A sociedade aguarda pela confirmação do que foi divulgado na Imprensa pelo MP de Canoas. Uma soma de R$ 40.000 mensais foram utilizado na extorsão pela Casa Civil, utilizando o aparato do estado. Em uma outra ocasião foi comprado uma sede para o um partido politico e financiada com dinheiro do jogo do bicho, operação esta que foi autorizada pelo próprio governador na época. Esperamos que agora não tenha sido feito simplesmente uma campanha politica contra a reeleição da Governadora do Estado. Aguardamos as provas do uso politico, passagens aereas que forma pagas, o video da receptação do dinheiro,etc. Tudo conforme noticiado no calor da eleição.

Anônimo disse...

este rapaz nao vai denunciar ninguem.ele me parece identico ao internacional,na horaH treme e acaba perdendo

Anônimo disse...

Parece que o Dr. Amílcar Macedo não está muito preocupado com a denuncia mais com a popularidade que esta conseguindo com esse reboliço todo veja que ele postou em seu twitter:
“Tenho 922 seguidores. Qdo completar 1000 vou sortear um livro jurídico com entrega a domicilio. Dêem RT por favor.”

Anônimo disse...

Eu tenho estranhado as atitudes do MP ultimamente.Vi na globo a condenação dos promotores que ganharam propina com o mensalão.

Pena:120 dias afastado(???)com remuneração(24.000,00)...isso é férias!não é pena.

É obvio que isso se dá quando uma instituição delega poderes demais.

Anônimo disse...

Alguém teve acesso ao “inquérito” realizado pelo promotor Amílcar Macedo?O editor não teve acesso. O defensor (também não teve acesso) do SGT Rodrigues ainda não sabe do que o promotor vai denunciá-lo. Até mesmo que cada declaração que o promotor dá, ele muda.

Anônimo disse...

Ninguem tem acesso ao inquérito segundo o promotor porque "está sob sigilo" mas o proprio promotor não consegue fechar a matraca tem uma boca que parece uma metralhadora desgovernada atirando pra todo lado.Ainda bem que é municiada com festín (não fere ninguém)

Anônimo disse...

Ref.17:25

Em março é a eleição pra Procurador-Geral de Justiça. O MP quer aprovar a lei que regulamenta o promotor para concorrer a Procurador-Geral de Justiça. É por isso que o Dr. Amílcar Macedo está se tornando popular ( ref.22:37)? Faz que denuncia nas rádios,internet,jornais etc (popularidade/tudo planejado).

Anônimo disse...

É com pesar que vejo a mudança radical na postura do MP de Canoas. Entrou forte, com prisão, relatando inúmeras provas em seu poder. Era impossivel não acreditar. Porém tudo foi mudando, basta pesquisar as noticias desde o transcorrer da prisão até agora. O próprio MP fez o trabalho de desacreditar em suas informações. E agora a novidade.. Está esperando o natal...Lamentável...Neste periodo todos estão com o pensamento nas festas e virada do ano. É um momento adequado para aumento de preço, salarios de parlamentares e eventos que não se tem intenção da sociedade fiscalizar.

Anônimo disse...

Estou pensando que divulgar informações de um processo judicial sob sigilos não é violação de sigilo para os promotores do MP. E até parece que o termo mudou agora é "informações com segredo preservado". A cada aparição as informações mudam e ficam bem diferente. Concordo com o Editor que o MP ficou estranhamente mudo. Não está mais deixando a sociedade que paga seu salário saber das noticias...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/