Agenda 2020 defende reforma da previdência estadual ainda para 2010.

Não foi só de Federasul o dia econômico desta quarta no RS, porque na Assembléia fez furor a apresentação do empresário Jorge Gerdau, que falou na Comissão de Economia a convite do deputado Luiz Fernando Zacchia, autor do Pacto pelo Rio Grande.

. 22 deputados, número inédito, lotaram o plenarinho.

. A apresentação focou os resultados e propostas da Agenda 2020, movimento criado por empresários gaúchos para desenhar o cenário do RS para 2020.

- Em relação ao governo estadual, Jorge Gerdau destacou como ponto nodal a resolução do problema previdenciário. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente uma luz no final do túnel. Não é possível os cofres públicos arcarem com um peso desses. Vamos deixar bem claro: Agentes políticos(deputados, magistrados, membros do MP, etc.) também precisam receber freio nessas aposentadorias de marajás. Não há arrecadação de tributos que segure tanta despesa. O RS precisa de investimentos de infraestrutura e com o comprometimento de hoje na previdência as coisas ficarão cada vez piores. Alelua!!!

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Palavras como PACTO e CONSENSO,são
de um "maquiavelizmo" total.

Quando isso ocorre,as forças (honestas e convictas) de oposição,
ficam impedidas de atuar.

E tratando-se de um governador com total ideologia marxista-leninista,
como Tarso Genro,espera-se a neutralização total de qualquer
movimento oposicionista.

Aprovar atos de governo favoráveis
à população é uma coisa,ser conivente e subserviente é outra.

Anônimo disse...

Meu Caro,
Seu leitor en passant, atento (triste na desilusão dos fatos, máxime o ato de silencia sobre o direito do cidadão), deixando o registro (alberga visitantes): Feliz Natal, Venturoso Ano Novo. Até outro dia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/