Federasul diz que Déficit Zero lançou fundamentos para o crescimento do RS

Assim que surgiram no telão as imagens do Power Point preparado por seus economistas, o presidente da Federasul, José Paulo Cairolli, foi logo avisando, nesta quarta ao meio dia, para 50 jornalistas convidados:

- Não dá mais para falar em desequilíbrio fiscal no RS.

. A Federasul foi uma das últimas entidades a se render à evidência de que o governo gaúcho alcançou êxito no seu projeto Déficit Zero, o que ocorreu ao final de 2008, depois de 40 anos de déficits crônicos continuados.

. A partir do reconhecimento, o sr. Cairolli foi logo anunciando uma bandeira de luta que erguerá em 2011:

- Vamos pedir redução de impostos.

. Será mais consequente pedir redução de impostos federais, porque é lá que a carga tributária oprime de modo insuportável as empresas e as pessoas.

. Aliás, nesta quarta-feira, o presidente Lula voltou a ameaçar com a CPMF.

. No RS, não há mais o que temer, mas o governo federal, o governo de Lula e logo em seguida o de Dilma, enfrentam sérios problemas fiscais, decorrentes de gastos excessivos e de incentivos fiscais anticíclicos que ainda não terminaram de vez.

. No RS, em cima de um cenário bem melhor do que o cenário de herança maldita que receberá Dilma Roussef, as previsões da Federasul para 2011 só não são melhores porque prejudicarão o Estado: 1) os descompassos cambiais que prejudicam as exportações. 2) as condições climáticas adversas, que reduzirão o tamanho das safras, depois de quatro inéditas supersafras seguidas.

- A Federasul projeta PIB 8,5% maior para o RS em 2010. A previsão para 2011, não chega à metade disto.

Um comentário:

Mordaz disse...

Mas não dá para esquecer que Tarso e o PT chegou! Tudo pode mudar como ocorreu nos anos anteriores. Por sinal o PT deixou uma herança maldita na prefeitura para tentar emplacar Tarso da última vez. Infelizmente o eleitor esqueceu tudo e quer tudo de novo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/