Yeda recebe estudo que aponta local para novo aeroporto da Serra.

Yeda recebeu nesta segunda-feira os estudos que encomendou para que o governo do RS defina a localização mais adequada para o novo Aeroporto da Serra.

. Gramado sempre defendeu áreas em Canela, Caxias quer tudo em Vila Oliva e há quem queira tudo em Bento Gonçalves.

. Yeda só encomendou o estudo definitivo depois que causou controvérsia a opção da Anac por Vila Oliva, Caxias, 24 kms do centro de Gramado.

- A governadora disse nesta segunda ao editor que entregará tudo para as equipes de transição. Ela não tomará uma decisão sobre o caso. Isto caberá ao novo governador Tarso Genro. 

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

O novo governador - com a faca e o queijo, na mão. Que ele não venha reclamar depois.

Unknown disse...

A Governadora agiu corretamente ao solicitar estudos minuciosos sobre este assunto. Contudo, gastamos o nosso dinheiro público desnecessariamente por indecisão da ANAC. Esta Agência, por incompetência e por desconhecer a importância do assunto, não quis avaliar e nem decidir qual seria o local mais adequado para o novo aeroporto da Serra Gaúcha. Conheço todos os projetos e todos foram enviados à ANAC, que, por sua vez, ficou em cima do muro, mais uma vez.... Ainda, para esse projeto, sugiro integrar o aeroporto com uma boa malha rodo-ferroviária, fins de interligá-lo com Canela-Gramado e Bento-Garibaldi. Fica a sugestão para o próximo Governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/