Ocupação policial-militar do Rio revela fracasso de Cabral e Lula.

A ocupação policial-militar de duas favelas do Rio de Janeiro, demonstra o fracasso da ação dos governos Sérgio Cabral e Luís Inácio Lula da Silva na área da segurança pública.

. Foi preciso ir às armas para restabelecer a ordem no Rio.

. Há pelo menos 30 anos,  o Rio de Janeiro e o Brasil são submetidos a governos que repetidamente usam retórica de rendição para justificar a inatividade dos governos no combate ao crime.

. Ao levar teleféricos para as favelas e implementar programas de pacificação, os governos estadual e federal apenas tentam consolidar os inaceitáveis territórios urbanos degradados.

. A vitória sobre exércitos criminosos brancaleones deve ser execrada, porque são uma farsa.

. Os brasileiros querem muito mais dos seus governantes, a começar pela revisão da legislação penal e por uma reforma urbana digna deste nome.
 
. Sem isto, nada feito.

- Na capa deste site, logo acima, há um vídeo para ver e ouvir a análise do editor sobre este assunto. 

CLIQUE AQUI para ler o artigo deste procurador, que vê na origem do confronto, no Rio e em muitos Estados  uma polícia corrupta, o Judiciário leniente, MP inerte e sociedade conivente, exatamente o mesmo diagnóstico feito pelo editor. No RS o cenário é bem diferente.

23 comentários:

Aquiles disse...

O 1º passo: estabelecer pena de morte por injeção letal para traficantes, homicidas e latrocidas;
2º)internação obrigatória e trabalhos forçados para viciados e drogados;
3º)presídios com 100% de vagas compostas de celas-solitárias;
4º)detenção e prisão de jornalistas, professores universitários, políticos, juízes e operadores do Direito, ongueiros e ativistas defensores de "penas alternativas" e descrimininalização das drogas. Estes são todos cúmplices dos marginais e ajudam a puxar os gatilhos e granadas contra os cidadãos de bem e decentes.
Sem as medidas acima, esta guerrinha vai terminar antes do natal, e antes do carnaval a favela vai estar infestada de traficantes e vagabundos novamente.

Anônimo disse...

Verdade, concordo com o artigo. Fica mais fácil para estes políticos incompetentes e populistas, colocarem todas essas armas e militares nos morros, para que o povo ache que estão fazendo alguma coisa, mas na verdade o povão está jogado às traças, sem educação de qualidade, sem saúde de qualidade, sem transporte de qualidade, sem segurança, e são este mesmo povão que eleve estes políticos larápios e mentecaptos. abraço. davi.

Anônimo disse...

A operação foi um sucesso, mas a política de segurança pública do governo Lula é um fracasso. hahahahahahahha Então, uma coisa não tem nada a ver com a outra?

Como é ruim ser ideológico. Não se enxerga um palmo na fente do rosto.

Anônimo disse...

A operação foi um sucesso, mas a política de segurança pública do governo Lula é um fracasso. hahahahahahahha Então, uma coisa não tem nada a ver com a outra?

Como é ruim ser ideológico. Não se enxerga um palmo na fente do rosto.

Anônimo disse...

Está difícil de compreeender essa tua afirmação sr. editor. Fracasso foi a política do FHC e dos Garotinhos, que eram acomunados com o tráfico (secretário de segurança foi preso, lembra ??).

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Está difícil de compreeender essa tua afirmação sr. editor. Fracasso foi a política do FHC e dos Garotinhos, que eram acomunados com o tráfico (secretário de segurança foi preso, lembra ??).

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

OPA! Nâo posso concordar, mesmo não sendo simpatizante de Cabral e Lula. OS GRANDES CULPADOS pelo caos no Rio chamam-se Brizola e Garotinho por acordo que faziam com traficantes. Ve se nos anos 60 e 70 isso ocorria no Rio. Não.

Anônimo disse...

É isso aí Aquiles, concordo em gênero, número e grau !!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE A OPERAÇÃO FOI UM SUCESSO?
PRENDERAM UNS BANDIDINHOS E, OS QUE FINANCIAM E DÃO COBERTURA AO TRÁFICO ESTÃO IMPUNES.
ENTÃO, ESTÁ OPERAÇÃO É SOMENTE MIDIÁTICA, SEM EFEITO REAL.

Anônimo disse...

Concordo com o leitor Aquiles.
O tratamento tem que ser de choque mesmo. Senão, nada feito. A coisa tomou rumos incalculáveis.
Chega de tapar o sol com a peneira.
Se quizermos nos ver livres do problemas, as sugestões listadas pelo leior são válidas.
Faça-se um plebiscito para ver se a população trabalhadora e ordeira não irá confirmar o sugerido.
D.Boy

Mordaz disse...

Não houve uma vitória pois os chefes e soldados do crime se evadiram levando as armas boas, o dinheiro e o knowhow! Tudo o que precisavam para continuar os negócios!

Anônimo disse...

Aquilles ! A classe A, consumidora e mantenedora, jamais vai fazer o que indicar no 2º item.

Anônimo disse...

Mas o "editor" além de opiniões visivelmente ideológicas (têm todo direito), declaradamente, têm problemas de visão. Como ele vai enxergar a um palmo a frente do rosto?

Anônimo disse...

Na hora em que os bandidos começam a tomar conta, só as forças armadas para colocarem ordem no galinheiro, já foi assim em 1964!

Anônimo disse...

Depois de constatar, através das imagens das estações de televisão tudo o que aconteceu, até agora, no Complexo do Alemão, chego a conclusão de que o Presidente Lula, de imediato, assim como o Governador Cabral e o Ex-Ministro da Justiça Tarso Genro, devem se dirigir à Nação e fazer um muito contrito pedido de desculpas por terem permitido que a situação chegasse ao ponto em que foi demonstrado pelos mais diversos canais de televisão. É dever dessas autoridades(?) fazer esse pedido de desculpas de imediato, sem muita lenga-lenga, pois o que se viu é incabível num país decente. Além disto ficou constatado a mentira oficial e que valeu a eleição de Dilma Rossef, a qual também deve se desculpar perante o povo do país e para ser digna deveria renunciar de imediato ao seu mandato, pois mentiu ao povo quando elogiou o sistema de segurança do Rio de Janeiro. Muitos brasileiros duvidavam das mentiras oficiais, coisa que ficou totalmente evidenciada pelas imagens produzidas durante a ocupação, onde já se tem notícia de mais de 40 toneladas de maconha apreendida, além de armamento e número pífio de prisões comparado ao exército de traficantes mostrado em fuga da Vila Cruzeiro e que se dirigia ao Complexo do Alemão.
E se pude supor que seja uma pequena amostra, pois em outras comunidades, como a Rocinha, deve estar ocorrendo a mesma coisa.
O Presidente Lula que peça desculpas ao país por, durante oito anos, ter convivido com a situação que foi vista nestes últimos dias. A imagem do Brasil perante o mundo foi totalmente desmoralizada, não pela ação da Polícia e das Forças Armadas, mas por ter um Presidente da República e um Governador de Estado terem permitido que a situação chegasse ao ponto em que chegou.
Já que não renunciam, pois seu senso de ridículo não chega a este ponto de sentirem vergonha de sua omissão, merecem o impeachment.

Anônimo disse...

Como tem gente que chama a esquerda de radicais que na verdade radicais são os de direita que sempre estavam no poder mamando que hoje cecou a teta e não aceita a derrota e perda do poder que sempre fez parte da vida e hoje não tem mais acaba ficando assim sem saber que fala chega fazer critica de coisas que as vezes eles fazem parte e não percebem.
O jogo virou acabouuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

A 30 anos as traz quem é que fazia parte do governo? A 20 anos atraz quem fazia parte do governo? a 10 anos atraz que fazia parte do governo?
O que todos esses fizeram para acabar com isso tudo?
Quem foi o governo que fez agora?
Queria saber todas essas respostas que não acho nada que fale que foi feito por outros governos do passado não muito distante, quero saber pelo menos que FHC fez quando estava no governo alguem sabe?
tenho essas duvidas se poderem respoder agradeço desde já.
Favor coloca minhas duvidas editor

Anônimo disse...

Este aquiles deve ser fake... Caso nao seja, o editor tem o dever moral de pegar o "ip" do cidadao e ajuda lo.. Existem otimos psquiatras para tratar este tipo de neurose. O quarto passo apavora ate um nazista.

bernaete disse...

Bem, o polibio falou que esta investida do governo foi o que?algo que poderia ter sido evitado? ou algo que não necessitavater acontecido? Porque temos leis e população suficientemente inteligente e educada para não reagir dojeito que esta reagindo?Não estou entendendo.Desde quando,um povo que não tem educaçao,desde que nasce,poderiasaber o que fazer para poder sobreviver? o que esta acontecndo no rio é uma simples imagem do brasil. No ira e Iraque se luta contra invasão de USA no pais contra a invasão paraacaba com a liberdade do povo d lá.Aqui se luta conta a policia que quer acaba com o trafico de drogas...............que vergonha...Morro de vergonha, estamos aparecendo em todas as emissoras mundiais mostrando que o trafico de drogas e muito importante no Brsil que eles mandam. O que é isso? eu nãso estudi para ver isto. Que me perdoem os traficantes mas eles não precisavam existir. Morram todos.

Anônimo disse...

O castigo que receberás por este comentário será ficar mais 04 anos escrevendo neste teu blogzinho seu
"Joãozinho do passo certo"

Anônimo disse...

Para mim esta operacao do Rio e puro ato de pirotecnia politico midiatica com vista sa tentar mostrar que as coisas estao sob controle, oq ue sabemos ser falso. Onde estao os chefoes, os embros das gangues, as armas e etc? Acham que irao parar com o trafico com a clientela sedenta pela droga os esperando na cidade?!
Balela!

Anônimo disse...

Não querendo radicalizar... mas o governo Lula só teve sucesso na corrupção, no resto, nem pensar.

Anônimo disse...

"Anônimo",às 17:04,você é maluco,só pode...

O FHC não fez o que deveria ter sido feito,tá certo,MAS o Lula ,além de não ter feito o que deveria ter sido feito,FEZ PIOR:junto com o tal de Cabral,gov. do Rio,afogou,literal e simbolicamente,o RJ,p*rr*!!!

Como é que você consegue defender esse tipo de gente,criatura?!

Cure-se dessa esquerdopatia;largue o ateísmo/esquerdimo,revolucionário em essência,responsável por aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!)* de civis inocentes exterminados!

* www.hawaii.edu/powerkills/PERSONAL.HTM (Democídios e genocídios e atualização de dados referentes a mortes causadas pelo comunismo )


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/