EUA dizem que "PF do Brasil disfarça prisão de terroristas"

OS PERSONAGENS - Para conhecer as personalidades mais espionadas pelos americanos CLIQUE AQUI e também para  ler na íntegra a reportagem de El País, Madrid, Espanha, sobre esses papéis que WikiLeaks acaba de divulgar. A teia mundial da espionagem americana é exposta na reportagem e deixa estadistas e mais coroados muito mal.
AS ZONAS QUENTES - CLIQUE AQUI para conhecer as regiões do mundo que mais demandam mensagens dos serviços de espionagem americanos.

Clipping
Folha de S.Paulo - 29/11/2010

A Polícia Federal do Brasil "frequentemente prende pessoas ligadas ao terrorismo, mas os acusa de uma variedade de crimes não relacionados a terrorismo para evitar chamar a atenção da imprensa e dos altos escalões do governo", relatou de maneira secreta em 8 de janeiro de 2008 o então embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Clifford Sobel. Essa informação faz parte de um lote de 1.947 telegramas produzidos pela diplomacia norte-americana durante a última década, em Brasília. A organização WikiLeaks teve acesso a eles. Vai divulgá-los gradualmente a partir desta semana no site www.wikileaks.org.

Os seis telegramas a que a Folha teve acesso não listam suspeitos de terrorismo que teriam sido detidos pela polícia no Brasil. Há, entretanto, uma menção direta a dois casos já revelados com exclusividade pelo jornal. Os documentos da diplomacia dos EUA citam a ligação de um libanês preso em abril de 2009 e acusado de ter ligações com o grupo Al Qaeda. O episódio foi noticiado na Folha pelo colunista Janio de Freitas. A outra menção é sobre uma operação da PF em Santa Catarina, quando foi presa uma pessoa suspeita de ligações com extremistas sunitas. Em maio de 2006, o então embaixador dos EUA, John Danilovich, relatou em telegrama secreto uma conversa que manteve com Jorge Armando Felix, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém está surpreso???!!!

Os comunas estão infiltrados também na PF do Brasil!


Não surpreende as muitas ações e incursões da PF,à margem da Lei,
especialmente depois que o PT conquistou a presidência da República!!!

CADÊ a OPOSIÇÃO ao governo lulo-petista???!!!


Sugiro este vídeo emblemático envolvendo a Polícia Federal:


"Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol"

http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY&playnext=1&list=PL58430C4E6BFAF2E4&index=15




Almirante Kirk

Mordaz disse...

Será que o WikiLeaks vai revelar também o que ocorreu com o escritor curitibano Yves Hublet que morreu depois de colocar os pés no país e foi preso e morto em situação inexplicável sendo incinerado sem consultar a família!

Olga disse...

Olhei o vídeo passado pelo anônimo das 9:50 e fiquei horrorizada. Parecia filme de nazismo.Como é que nenhuma mídia falou sobre isso meu Deus do céu.Imagina o que ella(es)estão fazendo e o que farão ainda. Quem será que comandava a PF nessa ocasião? Só falta ser o "homi" eleito aqui no RS.Até onde elles vão chegar??????

Anônimo disse...

MAS, OS PT SÃO TERRORISTAS E, ELES NÃO VÃO PRENDER-SE.
ELES SÃO O PODER TOTAL NO BRASIL.
ELES MANDAM EM TODOS OS PODERES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/