Obama e Yeda levaram “surras eleitorais” por razões diferentes.

Yeda Crusius confirmou a agenda de segunda-feira, 11h, para a reunião com o governador eleito, Tarso Genro.

. A governadora continua dando mostras de que a derrota mexeu pouco com seu reconhecido otimismo, tanto maior quanto se aproxima o dia da sua viagem aos Estados Unidos, sempre adiado em função do chamado Fator Paulo Feijó. O discurso que fez na quinta-feira, quando comparou a “surra eleitoral” que levou à “surra eleitoral” sofrida por Barack Obama, foi comemorada como um achado no Palácio Piratini.

- O editor considera que as duas derrotas somente são comparadas no tamanho, porque as razões são diametralmente diferentes. É que Obama foi punido por não arrumar o governo e a economia, enquanto Yeda foi punida por ter arrumado o governo e a economia.

18 comentários:

Mordaz disse...

Yeda Crusius foi punida pela máquina fascista montada contra ela pelo adversário e sua filha na base do fale tudo. Os méritos dela não foram notados pelos eleitores cegados pela política do ódio mais uma vez preponderante no RGS.
.
Agora, quem vai na realidade ser punido por este erro será o contribuinte. Quem viver verá!

Arno Edgar Kaplan disse...

Sim, não podemos baixar a crista... Há momentos, que vêm para bem.

Paulo A Gazzana disse...

Sábias palavras, Políbio. Na verdade, o PT viu no trabalho de Yeda uma forma viável de arrumar o RS. Como sempre faz, inferniza a vida das pessoas competentes, se apropria das idéias e depois assume a autoria das realizações. Fizeram o mesmo com o Plano Real (Itamar/FHC), não assinaram a CF/88, com o câmbio flutuante, a LRF, as privatizações, o Bolsa-Família (foi Ruth Cardoso/FHC), os Genéricos (FHC/Serra) e milhões de outras coisas. Nas próximas semanas os gaúchos vão começar a acreditar que entre a Revolução Farroupilha e 2011 só existiu o desgoverno Olívio Dutra. É, os gaúchos inflaram o orgulho, perderam a inteligência e se tornaram otários, bobos da corte. Adeus RS! Teu passado glorioso escafedeu-se! Seremos os culpados da nossa derrota. Nos juntamos com o que há de pior na política brasileira. Agimos como se a diminuição da pobreza não tivesse sido viabilizada pelas ações dos governos anteriores. Somos tão burros que imaginamos que teria sido possível tirar milhões da pobreza com inflação de 40% ao mês, sistema financeiro precário e um mundo mergulhado em sucessivas crises. A ignorância é o mal que nada sente! É melhor deixar assim e ir pescar. A culpa é dos eleitores!

Anônimo disse...

Deus punira severamente Tar$o Genro e Dilma Roussef. O tempo mostrara.

Anônimo disse...

Quem derrotou a Yeda foi a RBS e não o Tarso Genro. A RBS monopolizou as informações no RS.

Anônimo disse...

Tarso e Ildo Gasparetto maltrataram a governadora Yeda durante os quatro anos de governo. Agora, Tarso quer formar uma base aliada para impedir o contraditório. Quer aprovar todos os projetos que encaminhar ao Legislativo. E ainda se acha no direito de impedir a governadora de finalizar realizações. O algoz da governadora pensa assumir dois meses antes. Yeda não deve permitir isso. Ela bem que poderia fechar a porta do Palácio Piratini, jogar a chave fora e deixá-lo do lado de fora. Tarso acredita mesmo que fará um governo irretocável? Só se calar a Imprensa (com publicidade) e os deputados (com destinação de recursos). Tarso é a favor da CPMF? Claro, o rombo das despesas, com os CCs e com as viagens do governo federal, por exemplo, é um grande buraco sem fundo. A saúde seria a última destinação dos recursos da CPMF, por Lula/Dilma.

Anônimo disse...

Yeda foi derrotada pelos eleitores. Chegou em terceiro, nem pode ir ao segundo turno, assim como Rigotto. O Rio Grande não gosta de maus governantes, não gosta de arrogantes e não gosta de quem briga demais, com amigos e adversários.

Anônimo disse...

Sou funcionária pública, do quadro Técnico-Científico do Estado, quero expressar que votei na senhora governadora Yeda Crusius e ela pode contar com o meu voto para qualquer que seja o cargo a que se candidatar no futuro. Podem ter certeza, se ela não fez tanto quanto a população gostaria, os que a precederam deixaram bem mais a desejar, em todos os quesitos. Não sei de onde Yeda Crusius tirou forças para caminhar, quando grilhões lhe pesavam nos pés e lhe atrasavam a caminhada. Vamos ver se, ao final de quatro anos, o governo Tarso apresentará um balanço com tantas realizações. É esperado que vá além, já que não terá adversários. Também não terá um Ildo Gasparetto a lhe atrasar o percurso.

Anônimo disse...

É FATO,caro "Anônimo",às 17:40!



Contra FATOS não há argumentos em contrário - exceto quando o cérebro funciona à marxista,hehe!!!Afinal,a loucura caracteriza-se pela impossibilidade de o indivíduo RECONHER a REALIDADE,ou seja,aceitar um FATO,por exemplo!!!E é esta loucura,este estado de coisas,por exemplo,que garante a hegemonia da Esquerda...

Haja hospícios para internar e tratar dezenas de milhões de esquizofrênicos brasucas,hehe!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sobre ELEIÇÕES;importância da RELIGIÃO;a inerente RELIGIOSIDADE no Homem,etc,etc,etc:

Segundo o filósofo OLAVO DE CARVALHO,a recente eleição foi caracterizada por:

- Histrionismo;
- Superficialidade;
- Fingimento.

SOLUÇÕES para o Brasil sair do BURACO,segundo o referido filósofo,sem as quais esta nação JAMAIS se levantará:

- Restauração da IGREJA CATÓLICA;
- Restauração da ALTA CULTURA;
- Restauração do IDIOMA.
Ou seja,uma civilização não surge e não se sustenta sem o tripé:
- LÍNGUA;
- RELIGIÃO;
- ALTA CULTURA


Olavo de Carvalho arrasa,desconstrói o engodo chamado José Serra(PSDB),mostrando as razões que levaram ao fracasso da candidatura tucana!Aécio Neves,Alckmin,Alberto Goldman(gov. de São Paulo) são igualmente analisados!
Olavo tece considerações elogiosas ao candidato ÍNDIO DA COSTA,responsável,junto com o MOVIMENTO ANTIABORTO, por ter levado a candidatura José Serra(PSDB-DEM-PPS) para o Segundo Turno!
Sobre isto e muuuito mais,recomendo A TODOS o esclarecedor e profundo áudio com o maior filósofo vivo do Brasil:

Show n. 1294913 (01/11/2010)

http://www.blogtalkradio.com/olavo



Grato,caro Políbio!



Almirante Kirk

Francisco Berta Canibal disse...

A governadora sairá do Governo, com o dever cumprido. Havera por certo o reconhecimento, ao longo dos anos. Pela liberdade do Brasil.

Anônimo disse...

Gauchada gosta de pagar aposentadorias para exgovernantes, e logo, não dava para esperar quatro anos, é muito tempo.

Anônimo disse...

Assim como aconteceu com FHC, Yeda e o PSDB que se preparem: serão quatro anos em que tentarão desmoralizar todo esforço empreendido por Yeda.
Espero que os Deputados do PSDB estejam preparados para defender o melhor governo do RS que tivemos em muitos anos.
Se baixarem a guarda nunca mais, nunca mais terão oportunidade de retornar ao poder.

ChorbaMatrix disse...

A Sra. Yeda foi derrotada.
.
Aproveitou que o Sr.Obama teve a coragem de admitir uma surra e usou o termo para sair leve. Não quer admitir que levou uma surra pelos eleitores insatisfeitos.
.
Foi honesta ao dizer que não aguentaria mais 4 anos de administração turbulenta.
.
Creio que a Democracia vence, graças a Sra. Yeda e muitos.
.
Pelas palavras de alguns seria preferível revoluções armadas ao entregar o PODER.
.
Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520

Anônimo disse...

Quero só ver se a companheirada do cpergs vai reclamar de salário e fazer greve no governo do farso genro. Yeda foi punida por ser competente, vamos acompanhar o estrago que o petralhismo vai fazer no RS.

Kafka disse...

Eu discordo da conclusão quanto a Yeda, pois acho que ela foi derrotada por "permitir" seu massacre, pois nunca berrou e nunca atirou pedra nos opositores com a mesma violência que fizeram com ela.
Isso ao meu ver é uma forma de permitir, pois quem está numa "guerra" e não luta com as armas que as protejam está pré destinada ao fracasso. A Sra. Yeda esperava que os "ignorantes" do nosso estado percebessem que seu governo era o melhor de muitos tempos? Não posso crer que existam administradores políticos que penssem isso... Faltou estratégia política, faltou reação na proporção... Pena, pois sentiremos sua falta, mas espero que suas façanhas sirvam de modelo...
Eu te mandei armas, mas tu não fez nada... Aproveita o restinho de poder que tens e taca fogo nessa gente...

Daniel disse...

Pobre do Sr Obama, sendo igualado a Vovo Metralha. Mas vc poderia informar seus leitores sobre AS REALIZAÇOES DA SEC DO PAULO ODONE, digo Sec Extraordinaria. Poderia, inclusive, pois vc é imparcial, informar quantos parentes, amigos e apaniguados estao lotados na tal Sec extraordinaria da Copa. Ou vc imagina que todos os teus leitores ao imbecis? Ah, caro jornaleiro, nao deixe de nos informar sobre as atividades do Clubinho de Opiniao. Agora, como sabemos, SEM JABA.

Anônimo disse...

Parabéns,caro "Kafka",às 18:19!!!

Você tem razão:um político com mandato no RS não pode esperar compreensão,inteligência,perspicácia,etc,do eleitorado gaudério - com as felizes e raras exceções -,notório por gostar de puxar uma carroça e usar um par de ferraduras,e,PASMEM!!!,ainda se orgulha disto,hehe!!!

Em Sapucaia do Sul,por exemplo,quando das eleições para prefeito(2008),até os animais do zoológico foram soltos para votarem!Não deu outra:votaram no PT!

O gaúcho,a exemplo dos cidadãos de outros estados,é um indivíduo parvo,ignaro,imaturo,crédulo,etc,etc!Logo,facilmente manipulável!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/