Na primeira aparição após a eleição de Dilma Rousseff (PT), o ex-governador de Minas e senador eleito, Aécio Neves, evitou polemizar com o PSDB paulista, reiterando os elogios ao candidato derrotado José Serra. Mas deixou clara a disposição de protagonizar a oposição no seu retorno ao Congresso, mobilizando o Parlamento para construção de agenda pela aprovação das reformas política e tributária.
. Em entrevista coletiva, defendeu a participação dos governadores do PSDB na construção de um projeto de poder, rebateu a declaração do presidente Lula, que pediu atitude não-raivosa da oposição, e disse que, ao contrário do comportamento do PT, a oposição no governo Dilma será não só responsável e generosa com o Brasil, como terá o dever de apresentar agenda propositiva no Congresso.
10 comentários:
Caro Polibio,
Como gaúcho de nascimento,mas
"Mineiro" há 25 anos,posso dizer que conheço o político Aécio Neves.
Aécio não governou Minas por 8 anos.Deu "procuração" ao vice Anastasia (hoje governador reeleito,ao qual dei o meu voto),a
sua irmã Andréia e a secretária de
Planejamento e Gestão Renata Vilhena.
É preciso ficar claro,de que Aécio tem projeto político PESSOAL e não um PROJETO DE PAÍS.
Aécio,é um político de visão curta,
portador do DNA dos Neves (principalmente Tancredo)que pregam
a conivência,o concenso e a pseudo
estabilidade (deixar como está).
Aécio não tem o perfil de ESTADISTA.
Aécio é um dos maiores engodos políticos de Minas e do Brasil.
Então é melhor nem gastar dinheiro com a próxima campanha para presidente porque essa a oposição já perdeu, uma oposição que não chama para si a responsabilidade de o ser de fato OPOSIÇÃO não merece voto, Aécio já começa a se desqualificar para o cargo que mais almeja...
Esse cara é um tremendo Silvério dos Reis...Vade retro!!
O Lula até poucos dias atrás era citado como uma das cinco pessoas mais influente do Mundo. Estava cogitado para a ONU, Banco Mundial ,Papa,etc... Não passaram oito dias da eleição e na lista da FORBES ele nem é citado nos setenta primeiros. Logo se confirma que ele aparecia por compra de posição, com dinheiro da Petrobras e semelhantes. Era um ÍDOLO de barro. O Aécio e o Anastasia são da mesma força. Na primeira chuva se desmancham.
Correto Sr. Carlo Germani, falta enviar para o FHC este teu comentário.
Caro Políbio:
Então fica combinado. Segundo Aécio a oposição tem que ser dócil esquecendo como os petralhas trataram FHC. Assim não adianta votar contra o PT e seus satélites.
É por causa dos Aécios Neves da vida que o PT ficara entronizado para sempre no poder... Tropa de burros tapados.
DILMÁ deverá oferecer um ministério para os mineiros de aécio.
Já ouvi deputados/vereadores gaúchos (petistas, é claro!) com esse mesmo discurso do Lulla para que os perdedores não façam oposição raivosa ao governo do PT (aqui e lá). Tentam intimidar os contrários pois não querem perder a exclusividade da pecha de "raivosos" que ostentaram durante anos e anos antes de assumirem o poder. Pensam que só elles tinham/têm o direito de infernizar a vida daqueles que foram eleitos e que só queriam trabalhar pelo progresso de nossa terra (país, estado, município). Hoje, pretendem que todos dobrem a espinha ante seus iluminados eleitos. Cuidemo-nos!!! E não esqueçam: quem sempre criticou a CPMF durante governos "não" petistas, hoje trabalha pela volta desse mal fadado imposto que é mais um assalto ao nosso bolso.
Ao meu ver essa Aécio é uma traíra... Pois ficou no vou não vou e depois não trabalhou a contento para angariar votos ao Serra, de vice se negou a participar de chapa.Olha PSDB nós eleitores estamos consados desta moleza de oposição... Desta grande quadrilha que virou os nossos po´líticos e somos 60% da população...
Postar um comentário