Não foi julgado até agora a ação que pretencia abrir os arquivos dos processos movidos contra Dilma Roussef no STM. Ajuizado há duas semanas com pedido de liminar, já que as eleições estavam ás portas, o Mandado de Injunção que o editor protocolou no STF através do advogado gaúcho Leudo Costa. O caso está há 14 dias nas mãos do ministro Marco Aurélio, que não levou adiante o pedido, embora o caso fosse de urgência.
. Uma ação cautelar movida pela Folha de S. Paulo com o mesmo objetivo e protocolada no mesmo dia, foi arquivada pela ministra Carmem Lúcia, que alegou não caber o remédio ao caso.
- As 11h, na capa deste site, aí ao lado, mas também no endereço Twitcam (http://twitcam.com/2m4ty), o editor vai analisar tudo isto e os problemas que esta censura à imprensa causam à liberdade de expressão no Brasil.
7 comentários:
E os jornalistas por aí vem com o papo de que Dilma foi legitimamente eleita depois do mar de lama cometido por Lula!
Por favor Políbio, publique com destaque assim que tiveres o parecer do STF sobre o teu Mandado de Injunção.
Ainda bem que o jacaré tenha um rabo tão grande, que não consiga escondê-lo...
PERDEDORES... E O RESPEITO A DEMOCRACIA?
Sim, somos perdedores, anonimo das 19:32, são ganhadores Nordestinos e Nortistas e os traíras Mineiros. "Democraticamente" o Sr. se enquadra em qual deles ?
Dispense o ceticismo, a sua "Injunção" jamais terá injunção na verdade nacional. A paralisação de Marco Aurélio é inominável. O despacho da distinta Carmem Lúcia invade a livre escala-hierarquia das instâncias e uma liminar pode satisfazer por inteiro, ridículo é não satisfazer o direito ameaçado ou violado, sobretudo quando líquido e certo. O respeitável STM age de forma inadequada ao reter - o pedido de vista foi feito por membro no mínimo tocado por apromixação, evitando a rude suspeição, sendo negar jurisdição o não apreciar o direito líquido e certo de um interessado. O writ é direito-garantia constitucional, tal a injunção. O Tribunal pode conceder ou negar (que o faça aos olhos do Mundo), o que liquida a lisura do processo judicial brasileiro é a ausência de veredicto. E o STF (já negou jurisdição no caso de Ficha Limpa, no dizer de Marco Aurélio) já não vai sequer ao saiote, muito menos às sandálias. E se foi noticiado no Blog uma ação para repara os desmandos das Forças Militares e tocando a iniciativa ao Ministério Público Federal, os fatos devem ser públicos, visto como afeta a anistia e a indenização não permite fato oculto, mas divulgado para ser definitivamente apurado o grau de afetação à personalidade do sujeito violado e a reparação. O tema não é sequer conhecer os documentos, é a negação de jurisdição instalada no território sem Lei do País. Que a sorte sorria à sua pretensão e veham luzes sobre a Nação.
ZH:DILMA NÃO ESTÁ NA FOTO,SE FORMOU "EM GABINETE"
HÁHÁHÁHÁHÁHÁ...
INACREDITÁVEL!
ZH PUBLICA UMA FOTO DA FORMATURA DA DILMA NA QUAL ELA NÃO APARECE POIS SE "FORMOU EM GABINETE"!
HÁHÁHÁHÁHÁHÁ......
Postar um comentário