Indústria gaúcha dá sinais de desaquecimento em setembro.

Calculado sobre o mês anterior, agosto, o desempenho da indústria gaúcha no mês de setembro registrou leve desaceleração, já que o índice foi de 0,2%, conforme medição do IDI (Índice de Desempenho Industrial). 

. Os números foram divulgados nesta quinta pela Fiergs.

. No terceiro trimestre do ano, o IDI registrou avanço de 7,4% sobre igual período do ano passado, quando a crise global encontrava-se no auge, o que prejudica a análise, já que a base de dados foi muito baixa. Sobre o trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi mais modesto: 2,7%.

- Neste penúltimo trimestre, os seis indicadores que compõem a equação melhoraram: massa salarial, 2,1%; emprego, 1,6%; faturamento, 1,7%; capacidade ocupada, 1%; uso de insumos, 3%; horas trabalhadas na indústria, 2,2%. 

- Os setores industriais eletroeletrônicos do RS não param de se queixar da invasão de concorrentes estrangeiros.

 

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Vislumbrando que a vanguarda do atraso desponta no horizonte qualquer um desaquece na hora.

Anônimo disse...

que o medo do governo PT tranque as empresas e que isto gere desemprego a esta massa de eleitores manipulaveis. assim os recalcados param de falar mal de ricos e dizer que não precisam de empresas novas aqui no sul.

Anônimo disse...

Isto e so uma amostra do que vira com o "Tio Tarso" e seus comunas. Quem viver vera! A melhor saida para o RGS e correr para o aeroporto enquanto ele ainda funciona!!!

Anônimo disse...

Equivocado Polibio ! Não estão computados os indices de produção gaucha na China.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/