Calculado sobre o mês anterior, agosto, o desempenho da indústria gaúcha no mês de setembro registrou leve desaceleração, já que o índice foi de 0,2%, conforme medição do IDI (Índice de Desempenho Industrial).
. Os números foram divulgados nesta quinta pela Fiergs.
. No terceiro trimestre do ano, o IDI registrou avanço de 7,4% sobre igual período do ano passado, quando a crise global encontrava-se no auge, o que prejudica a análise, já que a base de dados foi muito baixa. Sobre o trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi mais modesto: 2,7%.
- Neste penúltimo trimestre, os seis indicadores que compõem a equação melhoraram: massa salarial, 2,1%; emprego, 1,6%; faturamento, 1,7%; capacidade ocupada, 1%; uso de insumos, 3%; horas trabalhadas na indústria, 2,2%.
- Os setores industriais eletroeletrônicos do RS não param de se queixar da invasão de concorrentes estrangeiros.
4 comentários:
Vislumbrando que a vanguarda do atraso desponta no horizonte qualquer um desaquece na hora.
que o medo do governo PT tranque as empresas e que isto gere desemprego a esta massa de eleitores manipulaveis. assim os recalcados param de falar mal de ricos e dizer que não precisam de empresas novas aqui no sul.
Isto e so uma amostra do que vira com o "Tio Tarso" e seus comunas. Quem viver vera! A melhor saida para o RGS e correr para o aeroporto enquanto ele ainda funciona!!!
Equivocado Polibio ! Não estão computados os indices de produção gaucha na China.
Postar um comentário