Estrutura da Presidência ganha mais 90 cargos

Clipping
O Estado de S.Paulo - 25/11/2010

Em contraste com a pregação de responsabilidade fiscal anunciada nesta quarta-feira, pela nova equipe econômica, a presidente eleita Dilma Rousseff está recebendo um reforço na estrutura da Presidência da República com a aprovação, na Câmara, de mais 90 cargos para serem preenchidos sem concurso público. O projeto já passou por duas comissões e será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. Depois seguirá ao Senado, sem a necessidade de ser votado pelo plenário da Casa. Os cargos serão efetivamente criados após sanção do presidente da República.

. Herdeira de uma estrutura fortalecida nestes quase oito anos de governo do presidente Lula, Dilma terá à disposição mais funcionários, com gastos anuais estimados em R$ 7,6 milhões. Além desse projeto, outros 11 aprovados ontem pela Câmara preveem a criação de mais 1.321 cargos e funções comissionadas com um impacto nas contas públicas estimado em R$ 267,2 milhões até 2012.

. No projeto enviado pelo Executivo, em 2008, os cargos são destinados ao Gabinete Pessoal do Presidente da República, à Casa Civil, às Secretarias de Relações Institucionais, de Comunicação Social, Geral, de Assuntos Estratégicos, ao Gabinete de Segurança Institucional e ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar, órgãos vinculados à estrutura organizacional da Presidência da República.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pais de primeiro mundo, com saude publica perfeita, aeroportos que funcionam, estradas, portos e com saneamento basico de 100% e assim mesmo! Pobre Pais do faz de conta!

Arno Edgar Kaplan disse...

Pra companheirada, sempre tem lugar.

Anônimo disse...

e o tal corte de gastos onde está???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/