Só intervenção militar salva o Rio da criminosa guerrilha urbana

Durante a campanha eleitoral, o governador Sérgio Cabral e seus aliados federais, no caso Dilma Roussef e Tarso Genro, entoaram todos os cânticos de laudação que puderam para enaltecer a nova postura "republicana" de tratar vítimas e bandidos no Rio de Janeiro. A oposição, sobretudo o ex-governador José Serra, repetidas vezes desmascarou a inação federal e estadual no combate à criminalidade, inclusive em relação à vigilância das fronteiras, porque onde é livre o tráfico de armas e de drogas, principais alimentares da guerrilha urbana do Rio.

. Todos venceram as eleições, porque o povo eleitor deixou-se seduzir pelos discursos populistas, demagógicos e irredentores de Dilma, Cabral e Lula, preferindo trocar promessas por realidade.

. Apenas 30 dias depois, a realidade da desordem civil  tratou de desmentir todos os discursos laudatórios. O que acontece no Rio de Janeiro é uma guerra civil escancarada, com operações típicas de guerrilha urbana. O mapa a seguir, demonstra que as autoridades públicas estaduais perderam o controle da situação. Não resta outra alternativa fora da intervenção federal, mediante a entrega do comando policial às autoridades militares.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa do Google com a geografia da guerrilha urbana.

CLIQUE nas fotos ao lado para examinar o armamento militar que passou a ser usado pelas Forças Armadas a partir desta quinta-feira.

15 comentários:

Anônimo disse...

Onde anda o Lula? Vai no morro fazer disrcursos?

Fernando disse...

Brigada de Infantaria de Para-Quedistas(RJ), Brigada de Forças Especiais(GO), 12 Brigada de Infantaria Leve-Aeromóvel(SP), ,11 Brigada de Infatria Leve(SP), Comando de Aviação do Exército(SP)com helicótpertos Cougar HM-3, Fennec HA-1 e Pantera HM-1 e Blackhawk UH-60.

Força de Fuzileiros da Esquadra da Marinha, com a ação do Batalhão Tonelero, especialista em operações especiais e psicológicas. Apoio do GRUMEC(Grupo de Mergulhadores de Combate da MB), apoio de helicópteros da força de Aviação Naval(São Pedro da Aldeia-RJ).

Transferência imediata dos helicópteros russos AH-2 Sabre(Mi-24) do Esquadrão Poti, "os tanques voadores" recém adquidiros pela FAB de Porto Velho para o RJ. Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento(PARA-SAR), especialista em áreas de difícil acesso e em Combate com salvamento(CSAR)

Disponibilização de todas as aeronaves C-130 Hércules da FAB e se necessário, requisição de aeronaves comerciais para transportar todo o pessoal para o RJ.

Força Federal de Segurança Pública

COT(Comando de Operações Táticas) da PF.

Tudo isso seria ótimo, mas se a Barra, Leblon, Ipanema e arredores não pararem de CHEIRAR e FUMAR um pouco, nem Marines, Deltas, Boinas Verdes e Rangers americanos mudar algo no Rio de Janeiro.

O câncer já fez metástase, agora tratem de fazer o paciente sofrer o menos possível.

Fernando disse...

Tanques em favelas! Que burrice! Em vielas estreiras, ruas sem acesso, vasculhando cortiços e buracos. É a mesma idiotice dos soviéticos no Afeganistão que combatiam os Mujahadeen usando tanques em montanhas. O resultado a história conta.

Forças especiais, unidades pequenas, em roupas civis, espalhadas pela cidade, vasculhando tudo, isolando as favelas(ninguém entra, ninguém sai)
é assim que se fez o moderno combate urbano. Não brincando de Rommel x Montgomery nas planícies do deserto do norte da África.

Constantino disse...

A tal de policia pacificadora esqueceu de ser policia prendedora porque todos sabem que o tráfico de drogas ocorre nuuma forma menor mesmo no morros tomados pela polícia, e agora os traficantes excluidos pela UPP, resolveram descer o morro e mostrar quem manda no Rio de Janeiro. O país tem uma especialista e com experiência em guerrilha urbana, chamada Dilma "vanda" Roussef, além disso tem especialistas no governo com excelente conhecimento de guerrilha das FARC que é o Zé Dirceu. POrtanto este governo sabe como lidar com essas ações.
Já tem gente do governo Dilma dizendo: "Qué isso cumpanhero!!".
E cadê o banana do cabralzinho, deve estar se borrando de medo de uma intervenção federal tamanho é a sua incompetencia. Oh! Tarso oh! Lula! vamos ajudar o cabralsinho, voces criaram o monstro e não sabe como domar!!! Esse negócio dos traficantes do RJ é só o começo da rebelião, no domingo tem mais no fantástico.

Enquanto isso naquele estado que o PSDB manda faz muito tempo e, que teve segundo Lula um governador perdedor, os indices de criminalidade cairam com menor taxa de homicidios por 100 mil habitantes e as periferias são denominadas favelas e a polícia combate dia e noite, no Rio estas são denominadas de comunidades e a polícia vive em conluio com os traficantes. Osss cariocasss tem messsmo é que se ferrar, acreditaram em Lula, Tarso e Dilma, e osss traficantesss decretaram esstado de sítio no RJ.

SERGIO OLIVEIRA disse...

No dia 20.08.2010 o jornal Zero Hora, do RS, publicou uma reportagem sob o título de Nova Realidade, a Receita que vem do Rio, sobre a maravilha das UPP; nela há uma pequena entrevista de Antônio Roberto Sá, subsecretário de Segurança Pública do Rio. Foi-lhe perguntado:Mas para onde estão indo os criminosos já desalojados:
Eis a resposta: Rapaz, pode acreditar, tem bandido procurando emprego. Muito traficante está buscando alternativas de serviço dentro da lei, principalmente os vapozeiros. O importante é que não voltaram onde tem a UPP, porque sabem que perderam.
Bandido procurando emprego dentro da lei. Bah !

Anônimo disse...

Dilmá vai mandar os militares para a morte, nunca gostou deles.

Mas, antes eles irão bater continencia para ela, vai ser curioso. Pra mim, que já vi muito, no dia primeiro de janeiro é só isto que quero ver.

Anônimo disse...

O Lulla vive em outro Brasil!
Os eleitores da truma do Lulla vivem em outro Brasil.
E só vir o carnaval que tudo fica maravilhoso.

Anônimo disse...

Lula deve está escondido, se protegendo dentro de seu submarino nuclear, no lago Paranoá, o qual vai lhe render uma alta "taxa de sucesso", aliás com o Palloci ao seu lado e da afilhada Dilma, é céu de brigadeiro para as "taxas de sucesso", pois o mesmo é bem mais discreto e experiente que Erenice Guerra, ela uma amadora, ele um profissional de dar inveja a Salvatore Cacciola.

Anônimo disse...

Porque a PF não ajuda? Só quer aparecer na mídia, entrevistas, e até hoje não deu um único "tirinho", pois só pega a baba, quero ver enfrentar bandidos de verdade. Tenho vergonha da PF numa situação dessa em que a população do Rio precisa de todos.
Alfredo

Anônimo disse...

Sergio Cabral, menos Bla Bla b la para imprensa e mais açao contra a Bandidagem. E Dona Dilma rigor nas Fronteiras ou elas continuaräo a ser a casa da "Sogra" passando armas, drogas sem vigilancia. E a Bandidagem não ta só nos morros, ela tmb usa Colarinho Branco. Fogo neles !!!!!

Anônimo disse...

Fernando das 18,01 vc é historiador militar...?? pois foi o que os soviéticos fizeram no Afganistão - usaram os tanques prá subir montanhas e os soldados em cima dos tanques , burrice. Tem mais no Rio tem que prender essa bandidagem, se não tem presídio, criem campos de concentração. Onde está o mollusco que vivia dizendo que a criminalidade no Rio estava sob controle...??? e que o problema era em SPaulo...

Anônimo disse...

O Rio disseminou pelo Brasil, a cultura da malandragem, do desrespeito a Autoridade. Em algum momento isto teria que resultar em algo que estamos vivendo nos dias de hoje. Alcançou tal nível que precisa uma guerra contra os bandidos para desarmar todas as armadilhas deixadas por esse cultura, que inclusive foi disseminada para os demais estados através dos meios de comunicação de alcance nacional, sediados no RJ. Em muitos estados já predomina esse tipo de cultura, onde a autoridade pode ser desrespeitada, enganada através do jeitinho, etc., mas graças a Deus sem o enraizamento que existe no RJ, o que ainda pode ser
motivo de bom augúrio, pois o povo certamente esta vendo a gravidade que chegou o abandono da segurança no RJ. Para recuperar-se serão necessários muitos anos de esforço. O que é bom é que esse esforço começou e esperamos que o resultado seja obtido com a maior brevidade.

Anônimo disse...

É disso que o carioca gosta...é isso que o carioca quer...chama o Cabral e a "turma entendida em guerrilha"ué. Votaram nelles para que?

Fernando disse...

Será que ninguém pode pedir, polida e educadamente, para a zona sul do RJ cheirar e fumar menos? Já seria uma importante cooperação da sociedade

Anônimo disse...

existe muitos jeitos de acabar com a criminalidade.cada um vai apresentar o seu jeito e eu acredito que vai dar certo.Mais nós sabemos que o problema não é esse sempre existe um interesse maior por trás disso tudo.Na realidade de hoje o interesse é acabar com a violência porque existe uma copa a caminho e as pressões internacionais vão cair sobre o Brasil e depois que acabar a copa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/