Artigo, Augusto Nunes - Atacar primeiro não é coisa para amadores

LEIA, clicando aqui, também a análise de Reynaldo Azevedo (o material de Augusto Nunes é bem superior).

A análise a seguir é do jornalista Augusto Nunes, do site www.veja.com.br Ele acha que Serra não precisaria ser "tão gentil" com Dilma, já que ela demonstrou falta de compostura nos ataques desfechados contra ele, o que dispensa gentilezas, mas atribui esta atitude do tucano a uma posição estratégica, destinada a medir melhor a adversária, com vistas aos futuros debates. O que escreveu Nunes:

Tomar a iniciativa e partir para o ataque num debate eleitoral não é para amadores, ensinou outra vez o duelo transmitido pela Band. Candidata de primeira viagem, espantosamente desarticulada, desprovida de raciocínio ágil, sem vestígios de carisma, Dilma Rousseff desencadeou a ofensiva já na primeira pergunta a José Serra. Levou o troco mas foi em frente. Nas duas horas seguintes, sempre na fronteira do chilique, a veia da pálpebra esquerda latejante de cólera, sobrancelhas em arco de normalista contrariada, tentou combater simultaneamente o português, a lógica e os fatos — além do adversário experiente e tranquilo. Fracassou espetacularmente.


. Abalroada por contragolpes sucessivos,  (Dilma) foi levada às cordas por alusões ao bando de Erenice Guerra e ao descompromisso com a coerência.

CLIQUE AQUI paa ler a íntegra da análise.

6 comentários:

Anônimo disse...

o ápice do debate foi com a pergunta da Dilma ao Serra, sobre o tal "homem bomba" do PSDB, que sumiu, roubou, 4 milhões ( caixa 2) da companha do Serra, e o vampiro ficou mudo, olhando para os seus marqueteiros, sem saber o que responder. É isso aí, tem que mostrar pelo menos alguns podres(são muitos mesmo) da tucanalhada.
Mariano da república de Santa Maria.

Anônimo disse...

Ops ! Acho que o Augusto Nunes viu outro debate !
O SErra passou todo o debate acuado, inconsistente e despreparado.

Anônimo disse...

Mais uma surra destas e o serra vai a nocaute antes do dia 31. É chato de ver um "político" tão "preparado" apanhar tanto, coitado, não defendeu nem a mulher, que apanhou junto...

Anônimo disse...

O homem bomba do PSDB, se é que existe, deu um desfalque e roubou 4 milhões do PSDB, referente às doações ao partido. A Erenice roubou muito mais que 4 milhões do Brasil, do povo, dos impostos. Tá certo, petezada, ou querem que eu desenhe? leeiem os twitter do Plínio: ele avacalhou com Dilma, que perdeu as eleições com o debate de ontem. Aliás, como Dilma é despreparada, não serve nem pra síndica de prédio da Cohab.

Anônimo disse...

Esse augusto nunes há muito tempo têm uma "visão" distorcida dos fatos. Ou é muito burro ou é tendencioso, em sendo uma ou outra, fez muito bem a RBS em linchá-lo de seus quadros.

Anônimo disse...

Eu acho o Augusto Nunes muito mais qualificado como pessoa e como jornalista do que Nassif, Paulo H.A., Azenha e outros que tem blogs patrocinados por estatais do governo Lulla e/ou contratos com a TVLULLA Brasil, isto é, pagos pelos cofres públicos ou seja por todos nós brasileiros.
É isto que o PT sabe fazer, ou seja, pagar seus apaniguados com o dinheiro suado que pagamos de impostos.
Augusto Nunes é pago por uma empresa privada e não com nosso dinheiro. Para receber no fim do mês ele precisa ser competente ao contrário daqueles outros que basta apenas agradar ao chefe ALi Babá e/ou FranksteinMartn.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/