Saiba por que razão o Eixo do Mal empunhou armas contra Yeda.

Nestas segunda, terça e quarta-feiras, o editor publicará três capítulos inéditos e importantíssimos do livro “O Eixo do Mal”, que lançará depois das eleições, no qual trará um relato completo sobre as ações que as forças do mal empreenderam no RS para abalar e destruir o governo de Yeda Crusius (reserve, sem pagamento, seu exemplar: polibio.braga@uol.com.br). Foi um assédio de três anos – sem trégua.

. As três reportagens a seguir,  tratam de três êxitos  de enorme expressão, conseguidos logo de cara por Yeda, um dos quais resultou no equilíbrio estrutural das contas públicas estaduais, abaladas por 37 anos de déficits seguidos – choro e ranger de dentes no setor público do RS.

. Pela ordem:
1) A conquista do déficit zero, com o equilíbrio das contas estaduais.
2) O empréstimo inédito do Banco Mundial para a repactuação da dívida pública do Estado.
3) O surpreendente IPO de US$ 1,2 bilhão do Banrisul.

. As  três ações renderam pelo menos U$ 1 bilhão cada uma para o governo Yeda. Este dinheiro não existia. Foi dinheiro novo. E não foi usado para a contenção do déficit público, à exceção das ações relativas ao déficit zero.

. Isto tudo ocorreu nos primeiros seis meses.

. Foi quando se reuniram as forças do mal para impedir que o governo prosseguisse governando, temendo o desdobramento político, econômico e eleitoral futuro. Agentes poderosos da área econômica, social e política do RS, construíram carreiras de sucesso em cima da choradeira gaúcha, da auto-estioma abalada e da perpetuação da Síndrome do Caranguejo.  A idéia foi derrubar Yeda ou pelo menos deixá-la manca, permitindo que antigos donatários da Província de São Pedro pudessem voltar ao Poder. Só em setembro do ano passado todas essas forças foram derrotadas politicamente. Apenas as eleições do dia 3, no entanto, revelarão se a guerra política gaúcha deixou ou não seqüelas. Tem que votar para ver.

CLIQUE AQUI  para saber tudo sobre a história do Déficit Zero.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu lançaria antes.´o eleitor gaúcho precisa saber das relações promiscuas da RBS com o PT...

Anônimo disse...

fizeram tudo isto por ódio e não aceitaram que outro partido tenha batido de frente com o pt, que se assumir vai ser a maior regressão para o estado com esta turma que nunca gostarão de trabalhar no governo,alguém do psol, cprgs perguntaram para tarso sobre o italiano que ele deixou aqui no brasil comendo as nossas custas e descumprindo as leis,nem o pedro ruas falou nada cambada de caras de pau.

Mordaz disse...

Yeda será oposição aos fascistas, coisa que Fogaça não irá ser. O escândalo fabricado no DETRAN-RS foi pelo PMDB de Fogaça, de Sarney, que apóiam Dilma. Aí pode. Aí é necessário para governar. Ai os que gritavam na frente da casa da Governadora se calam com o escândalo na Casa Covíl de Dilma.

Anônimo disse...

SEMPRE O PT E OS PARASITAS DO PMDB.
ELES SE MERECEM O PT "ROUBA GRANDE" E O PMDB VIVE DAS MIGALHAS DO PT.
O PMDB É A PROSTITUTA DO PT.

Anônimo disse...

Yeda saneou as contas do Estado do RS e promoveu o desenvolvimento do Estado que cresceu nos últimos quatro anos num ritmo maior do que a média nacional.
Ela roeu o osso que era acabar com mordomias que existiam há muitos anos;
Egora o povo vai dar o filé mignom, que é receber um estado com as contas em dia e crescendo mais que o país, para o Tarso?
Será o povo gaúcho assim tão ingrato?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/