Depois de 50 anos, voltará ligação por água com Guaíba.

A Metroplan confirmou nesta segunda-feira que será nesta quarta o lançamento do edital de licitação para a escolha da empresa que fará o transporte de passageiros, por água, entre Porto Alegre e Guaíba.

. Será no Cais Mauá.

.  Há 50 anos não existia este tipo de ligação.

. Também nesta quarta, outro edital licitará o transporte aquaviário de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte.

- Os dois serviços entrarão em operação no primeiro semestre do ano que vem. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que há um equívoco quanto a estes 50 anos. Lá por 1975, existia uma empresa que fazia a ligação Porto Alegre/Guaíba através de barcos que saiam do cais perto do Mercado Público.

ZH/RB$$$ é que vem insistindo nestes 50 anos. Se deixarmos elles vão dizer que desde 1.500 que não existe ligação por meio de transporte fluvial entre PoA/Guaíba.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, vamos ter uma ação de primeiro mundo.

Que tal uma área de estacionamento na zona sul (Ipanema e redondeza)onde eu possa deixar meu carro e pegar um barco rápido até o centro de Porto Alegre?? O quanto o trânsito do centro não iria melhorar??

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, vamos ter uma ação de primeiro mundo.

Que tal uma área de estacionamento na zona sul (Ipanema e redondeza)onde eu possa deixar meu carro e pegar um barco rápido até o centro de Porto Alegre?? O quanto o trânsito do centro não iria melhorar??

Anônimo disse...

o mundo inteiro utiliza este tipo de transporte, mas só aqui na provincia do plata que demorou tanto...

Mordaz disse...

Puxa. Estou ficando velho, pois já fiz esta travessia!

Anônimo disse...

Tem que ser logo, se der o troço vão suspender. Não vão querer deixarem ir para Gaiba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/