Caiu Erenice Guerra, a ministra da Casa Civil do governo Lula, ex-substituta, mulher de confiança e indicação pessoal de Dilma Roussef, a quem acompanhava desde os tempos do ministério de Minas e Energia. Ela e sua família foram acusados de formação de quadrilhao, lobby ilegal, cobrança de propinas, desvio de dinheiro público e uso de laranjas para a formação de empresas fantasmas, sempre com foco no dinheiro público. O site Uol publicou o despacho a seguir:
Depois da publicação pela Folha de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo nesta quinta-feira. O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assume interinamente, mas a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga. Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente --de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.Uma empresa de Campinas confirma, segundo reportagem da Folha, que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusa o filho de Erenice Guerra, Saulo, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho.
9 comentários:
Algo me diz que teremos o Jo$é Dir$$$eu de volta ao convívio na "famiglia".
A "famiglia Petralha" vai trocar seis por meia dúzia. Miriam Belchior tem débitos em atraso no caso Celso Daniel.
O que se constata é que o esquema montado no início, em que foi pego Waldomiro Diniz, continua intocado até hoje. Os casos descobertos foram enquanto Dilma era a chefinha, já que O CHEFE continua, bem como suas ordens. E o objetivo do tráfico de influência foi bem claro: pagar débitos políticos em dinheiro e arrecadar caixa dois para a Campanha de Dilma. CRIME ELEITORAL com todas as LETRAS.
Os intestinos do PT estão com salmonelose, tamanha são as cagadas que os "cumpanheros" do Lula fazem no governo.
Sim, e certamente vai morrer o assunto. A oposição deve ir até a veia prá tirar todos os podres. E de preferência, pedir novamente a cassação da candidatura, talvez para um outro Juiz. Não podemos parar de futricar, por que ali tem fartura prá jogar no ventilador.
CUIDADO ! Desta mafia, quando tomba um aparecem outros para o seu lugar.
E vai ficar por isso mesmo?
Precisa insistir que tem muito mais podres para aparecer.
A Dillmá era a ministra quando os fatos ocorreram.
Agora ela não vai ter que se explicar ao eleitor?
Almirante Kirk, tás com toda a razão. Mas esse povo conivente com a roubalheira, só quer saber de dançar atrás de trio elétrico e ter bolsa família(antes o Mollusco e o pt atacavam os programas socias do FHC dizendo que eram assistencialistas) - pasmem tem até bolsa cadeia, bolsa celular. ´Porisso que a dívida interna já está em 2 trilhões de reais(qdo o mollusco assumiu estava em 672 bilhões, já era uma monstruosa dívida). A coisa vai explodir depois da eleições.
" Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma:Isto serve de alerta para todos os Cristãos.
A Igreja Católica Apostólica Romana manifesta-se assustada com o rumo dos acontecimentos nos bastidores da política do PT e também assume, com esse depoimento, posição de alerta contra a possibilidade de ser eleita a candidata da situação.
Isto serve de alerta para todos os Cristãos.
Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria". Winston Churchill
________________________________
Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma "
Íntegra:
http://joaobatistacientistapolitico.blogspot.com/2010/09/carta-da-cnbb-aos-fieis-sobre-dilmaisto.html
Almirante Kirk
Postar um comentário