Promotor cumpre a lei e entrega dados sigilosos ao editor.

O Promotor Amilcar Macedo entregou nesta quinta-feira de manhã ao editor, em Canoas, uma parte dos documentos do inquérito que comanda no caso da espionagem feita no âmbito da Casa Militar do governo do RS. O editor vai publicar tudo, ignorando o sigilo.

. O leitor perceberá pelo curto despacho do promotor (veja ao lado) que ele indeferiu o acesso ao inquérito, alegando sigilo, que o próprio promotor quebra quando bem entende, já que suas entrevistas abriram informações até mesmo a respeito dos nomes de agentes dos serviços de inteligência militares e civis do RS.

. O editor pediu ao Advogado Leudo Costa para patrocinar a sua causa, alarmado com duas informações tornadas públicas e que o envolvem:

1) O promotor Macedo revelou em entrevista à imprensa que o editor foi espionado.

2) O grupo RBS revelou em nota editorial que usou os serviços do agente secreto da Brigada para alcançar dados para seus repórteres.

. O editor quer saber se dados sigilosos seus não foram parar na RBS, já que o grupo jornalístico não informou quais os dados que pedia ao Sargento Rodriguez e nem como os utilizava – ou contra quem. No ano passado, o editor foi por duas vezes atacado pelo jornal Zero Hora, que se utilizou de áudios de grampos feitos a mando não se sabe de quem.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/