Caiu ministra Erenice Guerra, mulher de confiaça de Dilma

Caiu Erenice Guerra, a ministra da Casa Civil do governo Lula, ex-substituta, mulher de confiança e indicação pessoal de Dilma Roussef, a quem acompanhava desde os tempos do ministério de Minas e Energia. Ela e sua família foram acusados de formação de quadrilhao, lobby ilegal, cobrança de propinas, desvio de dinheiro público e uso de laranjas para a formação de empresas fantasmas, sempre com foco no dinheiro público. O site Uol publicou o despacho a seguir:

Depois da publicação pela Folha de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo nesta quinta-feira. O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assume interinamente, mas a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga. Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente --de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.Uma empresa de Campinas confirma, segundo reportagem da Folha, que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusa o filho de Erenice Guerra, Saulo, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu outro filho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Algo me diz que teremos o Jo$é Dir$$$eu de volta ao convívio na "famiglia".

Anônimo disse...

A "famiglia Petralha" vai trocar seis por meia dúzia. Miriam Belchior tem débitos em atraso no caso Celso Daniel.

Mordaz disse...

O que se constata é que o esquema montado no início, em que foi pego Waldomiro Diniz, continua intocado até hoje. Os casos descobertos foram enquanto Dilma era a chefinha, já que O CHEFE continua, bem como suas ordens. E o objetivo do tráfico de influência foi bem claro: pagar débitos políticos em dinheiro e arrecadar caixa dois para a Campanha de Dilma. CRIME ELEITORAL com todas as LETRAS.

Justiniano disse...

Os intestinos do PT estão com salmonelose, tamanha são as cagadas que os "cumpanheros" do Lula fazem no governo.

Anônimo disse...

Sim, e certamente vai morrer o assunto. A oposição deve ir até a veia prá tirar todos os podres. E de preferência, pedir novamente a cassação da candidatura, talvez para um outro Juiz. Não podemos parar de futricar, por que ali tem fartura prá jogar no ventilador.

Anônimo disse...

CUIDADO ! Desta mafia, quando tomba um aparecem outros para o seu lugar.

Anônimo disse...

E vai ficar por isso mesmo?
Precisa insistir que tem muito mais podres para aparecer.
A Dillmá era a ministra quando os fatos ocorreram.
Agora ela não vai ter que se explicar ao eleitor?

Anônimo disse...

Almirante Kirk, tás com toda a razão. Mas esse povo conivente com a roubalheira, só quer saber de dançar atrás de trio elétrico e ter bolsa família(antes o Mollusco e o pt atacavam os programas socias do FHC dizendo que eram assistencialistas) - pasmem tem até bolsa cadeia, bolsa celular. ´Porisso que a dívida interna já está em 2 trilhões de reais(qdo o mollusco assumiu estava em 672 bilhões, já era uma monstruosa dívida). A coisa vai explodir depois da eleições.

Anônimo disse...

" Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma:Isto serve de alerta para todos os Cristãos.


A Igreja Católica Apostólica Romana manifesta-se assustada com o rumo dos acontecimentos nos bastidores da política do PT e também assume, com esse depoimento, posição de alerta contra a possibilidade de ser eleita a candidata da situação.

Isto serve de alerta para todos os Cristãos.

Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria". Winston Churchill
________________________________

Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma "

Íntegra:
http://joaobatistacientistapolitico.blogspot.com/2010/09/carta-da-cnbb-aos-fieis-sobre-dilmaisto.html

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/