TRE impugna candidatura de Maria do Rosário à Câmara dos Deputados

Foi indeferida a candidatura da deputada Maria do Rosário, do PT, que não poderá concorrer à reeleição nas eleições deste ano. A decisão saiu há pouco. Ela poderá recorrer ao TSE, que costuma confirmar este tipo de decisão das instâncias estaduais.

. A Deputada do PT foi impugnada com base na legislação eleitoral de 2008. Ela é a primeira Deputada Federal gaúcha cassada nestas eleições. O TRE considerou inaceitável que Maria do Rosário não tenha pago R$ 898 mil de dívidas da sua campanha municipal.

. A decisão foi do pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Os juizes não aceitaram a prestação de contas de Rosário, que disputou a prefeitura contra Fogaça. Ela tentou acertar tudo na undécima hora, ontem, o relator adiou o julgamento para hoje, mas rejeitou.

- Após o julgamento, a Deputada do PT mandou nota ao editor, avisando que continua candidata.

CLIQUE na imagem ao lado para ler a nota na íntegra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Além destes 898 mil de dívidas a deputada deve explicações sobre os recursos que ela alardeava existir e haver conseguido para o "metrô de Porto Alegre". Espero ter o prazer de ver a dona Maria pegando ônibus e fazendo "baldeação" para dar aulas - ela se diz professora, espero que não tenha perdido a embocadura.

Anônimo disse...

JÁ ERA HORA DA MADAME VOLTAR A ESCOLA. QUEM SABE AOS BANCOS ESCOLARES, ASSIM, PODERIA APRENDER UM POUCO MAIS DE EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

BEM-FEITO, BEM FEITO !!! AGORA SÓ FALTA IMPUGNAR A SRA STELA FARIAS PELAS FALCATRUAS DO TEMPO DE PREFEITA, O RAUL PONT E O BOHN GASS PELO CONFISCO DE PARTE DOS SALÁRIOS DO CASO SALAZAR. A POLÍTICA GAÚCHA AGRADECE. E O JAIR BOLSONARO TAMBÉM EHEHEHEHE

Anônimo disse...

Está muito enganada a Sra. Deputada quanto a 12.034. O TSE ainda não se manifestou sobre o Processo 54459 que trata do assunto, e hoje negou uma cautelar para candidatura com contas desaprovadas (AC207812). Vá rezando candidata...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/