Zero Hora - 5 de julho de 2010
Embora o Índice de Educação Básica (Ideb) de 2009 apurado pelo Ministério da Educação tenha apontado um avanço tímido na qualidade nacional do Ensino Médio, o Rio Grande do Sul tem o que comemorar. Os gaúchos melhoraram o desempenho em 0,2 ponto em relação à nota de 2007 e fizeram o Estado pular da sétima para a terceira posição no ranking nacional do Ensino Médio.O Ideb de 2009, por Estado, será divulgado hoje pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2007, o Estado teve o sétimo melhor índice do Brasil, 3,7, o mesmo obtido em 2005. Agora, segundo a avaliação do MEC divulgada na semana passada, mas detalhada somente agora, o Ensino Médio gaúcho só perde para Paraná (1º) e Santa Catarina (2º). Os 3,9 no Ideb 2009 também foram conquistados por Minas Gerais e São Paulo.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
3 comentários:
OBRIGADO YEDA CRUSIUS POR ESTE AVANÇO NA EDUCAÇÃO GAÚCHA !!!
CERTAMENTE SE NÃO EXISTISSE O CPERS E PROFESSORES ESTADUAIS AFILIADOS A PARTIDOS DE ESQUERDA O RIO GRANDE SERIA 1º LUGAR NESTE INDICADOR EDUCACIONAL. EXTINÇÃO JÁ PARA O CPERS !!!!
"Casualmente" onde há menos ignorantes, mais cultura e mais discernimento, é a região do país em que o lulo-petismo sarneyzista tem menos influência. Isto não é por acaso, aqui no sul não cremos em curandeiros , nem em mentirosos e menos ainda em milagreiros aproveitadores baratos da insuficiência intelecto-cultural de pessoas, há mais respeito pelas mesmas.
Apesar do cpergs...
Postar um comentário