O jornal chileno "El Mercúrio" publicou extensa matéria em sua edição de domingo sobre o Brasil, enfocando em particular a gestão recente de nossa política externa, sob o sugestivo título “A efetividade da diplomacia brasileira sofre novo escorregão e se equilibra na corda bamba”. Entre as “escorregadas” brasileiras o jornal enumera a crise de Honduras, a pretensão de se tornar um mediador no conflito entre israelenses e palestinos e o acordo brasileiro-turco-iraniano na área nuclear. “Esse acordo não foi aceito pela comunidade internacional” e o Conselho de Segurança da ONU acabou por impor novas sanções ao Irã. Ricardo Antunes, da Universidade de Campinas, ouvido pelo jornal chilneo disse: ”Lula não tende que não pode conciliar o inconciliável”.
Clique aqui para ler o texto completo.
4 comentários:
Finalmente a mídia internacional começou a mostra esse jogo de Lula. Ele não resolve os problemas do Brasil que são muitos e dos quais DEVERIA entender e resolver, afinal é MUITO bem pago para isso, mas só pensa em viajar, comer, falar asneiras e meter o "bico" onde não é chamado. Espero que os lulistas acordem e parem de substituir Deus por esse .........
Lula entende muito bem que os inimigos de Israel não querem a conciliação, mas sim o extermínio. Lula sabe muito bem disso porque é aliado das FARC desde que fundou com elas o Foro de São Paulo. E as FARC, como toda a esquerdalha mundial, são aliadas do Hamas e do Hisbolá.
Bastiat
Ponha-se na presidência, qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto
e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo, transforma-se um ignorante em um sábio,um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E, um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
Gen. Mourão Filho
Esse comentário feito no inicio dos anos 60 sobre a situação política que o pais vivia na época, diz tudo o que é o governo Lula.
Estava demorando muito para Lulla cair no ridículo internacional...
Postar um comentário