Na semana passada, o presidente do PMDB e atual vice de Dilma Roussef, promoveu uma reunião entre o candidato a governador do Partido em Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, que prometeu coligar com o PT e apoiar a senadora Ideli Salvati.
. Pinho Moreira saiu da reunião, foi ao encontro do ex-governador Luiz Henrique, candidato ao senado pelo PMDB, e na companhia dele e com o apoio do Partido retirou sua candidatura e passou a apoiar Raimundo Colombo, do DEM, que terá o apoio também do atual governador, que é do PSDB e retirará sua candidatura à reeleição.
.Todos apoiarão Serra.
. Michel Temer achou que Pinho Moreira tinha gostado de Dilma, já que prometeu apoio ao PT. Ele agora quere reunir o PMDB e intervir em Santa Catarina. "Se fizer isto, terá que intervir também em São Paulo, Mato Grosso e Pernambuco, que apóiam Serra", avisou Pinho Moreira. Temer acha que se não intervir em SC o PMDB e ele estarão desmoralizados diante do PT. Uma intervenção no diretório catarinense provocará reações também no RS e no Paraná, porque o PMDB dos tres Estados costumam caminhar juntos politicamente.
(
3 comentários:
Temer não passa de um político fisiológico e oportunista, e se resta alguma dignidade do PMDB histórico deveriam impugnar esse pulha do Temer. Espero que os pemedebistas do Sul mantenha coerência e não se alinhem com a escumalha petista.
PT NÃO ENGANA MAIS?
Temer não mais é temido pelo PMDB de SC, ou não é mais desejado porque não tem nem um "naco " de poder virtual (no futuro) para distribuir? Ou porque o PT não engana mais ninguém com suas promessas que NUNCA cumpre.
Bom para Serra, encrenca para o PT, imagina se isso ocorrre em um ou dois estados do norte.
O PMDB dos demais estados da federação deveriam seguir o mesmo caminho do PMDB de SC.
O que Temer está fazendo é a contra-mão da história do partido.
Sujeito que não honra as calças...
Postar um comentário