A nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que assegura direitos a passageiros que tiveram problemas em voos já está em vigor. Agora, quem for afetado por atraso, cancelamento ou overbooking terá prioridade na reacomodação em voos da mesma companhia e poderá exigir reembolso integral e imediato da passagem quando seu voo tiver sido cancelado ou estiver lotado.
. As regras valem também para o passageiro que perder conexão por causa de atraso em voo anterior. Além disso, os passageiros deverão ter acesso a telefone e e-mail após uma hora de atraso, a alimentação adequada após duas horas e a acomodação em hotéis se o atraso superar quatro horas. A multa em caso de descumprimento varia de R$ 4 mil a R$ 10 mil.
Um comentário:
Resta saber se esta resolução não impedirá os passageiros prejudicados de buscarem outras indenizações pela via judicial.
Por exemplo, se alguém estiver viajando para participar de um leilão e por culpa da cia aérea perder o vôo e o leilão seu prejuízo terá sido maior do que preve a resolução.
Fica a questão para os especialistas.
Postar um comentário