Cesar Maia fala sobre o PIB do Brasil

Clipping
por Cesar Maia, no seu Ex-Blog
8 de junho de 2010

O tão decantado crescimento do PIB do Brasil em 2010 se esquece que em 2009, especialmente nos primeiros meses, o PIB decresceu, ou como dizem os economistas, teve crescimento negativo, no ano todo. De parte do governo se entende que queira criar um clima eleitoral de otimismo. Mas de parte dos especialistas e analistas via imprensa é inimaginável que esse cálculo não seja feito. Se o PIB crescer largos 6% esse ano, num período de 2 anos terá crescido modestos menos de 3% ao ano. Se 5%, modestos menos de 2,5% ao ano. Um resultado pífio.

LINK PATROCINADO
Conheça as facilidades da Alameda de Serviços do Shopping TOTAL. São diversas opções para o seu dia a dia, como Cartório Postal, Lavanderia, Bancos, Loteria, Sapataria, Correios e muito mais. Visite-nos no
www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas crescimento mesmo que assistimos nas ruas são dos preços, principalmente dos supermercados. Curiosa essa conta do IBGE que aponta crescimento só depois de oito anos desse governo, aí vem o CM dizer que estão dentro da margem de erro. Ah!

Anônimo disse...

E tudo isso só por causas de umas míseras desonerações fiscais. Já pensou se a tributação no Brasil fosse 10% para pessoas físicas e jurídicas. Explodiríamos em crescimento mais do que vertiginoso.

Anônimo disse...

Certissimo o Cesar Maia. Este tal de crescimento do PIB nesta ano e pura balela quando se comparar a media linear dos anos do Lula51 e de sua trupe de safados no poder. Crescimento pifio e mediocre para um Pais que tem que gerar no minimo 3 milhoes de empregos por ano!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/