Abra o olho: a crise avança pela Europa e chegará ao Brasil.

Vários leitores enviaram esta nervosa mensagem para o editor, nesta terça a tarde:
- O câmbio derrete na Europa Central e na Europa Oriental.

. O tom é de temor.

. Há apenas duas semanas, o ex-secrtário gaúcho da Fazenda e consultor do Bird, Aod Cunha, disse ao editor que a crise da Grecia e agora da Hungria, desbordarão ela Europa e produzirão efeitos no Brasil.

. Os números da nota sobre o PIB brasileiro no primeiro trimestre e com base neles as previsões otimistas para todo o ano, só ocorrerão em caso de calmaria.

. No site http://finance.yahoo.com, o leitor poderá examinar gráficos inquietantes sobre a evolução do cambio e das cotações do ouro, que segundo o leitor Fernando Bender, causarão inquietação a qualquer analista medianamente atento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Basta assistir aos programas (bons por sinal) da TVE (Espanha) para saber da seriedade da crise, como estão vivendo as pessoas naquele país.
A crise na Europa vai ser longa. E séria. Grécia é fichinha.

Anônimo disse...

Espertos dizem que é a crise-anunciada das sociais-democracias, onde se gasta muito e sem critério, exaurindo o setor privado e as fontes de recursos. No Brasil ainda temos a floresta amazônica inteira para destruir e muitos recursos naturais para dar para os outros a preço de banana.

Anônimo disse...

Concordo com a magnitude da crise, porem como cidadao europeu que eu sou, tenho tranquilidade a certeza de que estes paises do alto dos seus 2000 anos de historia e de reveses duros vencidos ao longo do tempo, quando nao, a devastacao de 02 guerras mundiais, farao os governos do Bloco se alinharem cada vez mais no enfrentamento das dividas sobernanas acumuladas, em especial, apos o evento da quebra do sub-prime americano que contagiou a todos os mercados. Pergunto: Ate que ponto o Brasil com sua gigantesca e "impagavel" divida interna vai continuar achando que navega em mar aberto sempre? E o deficit da Previdencia? E agastanca sem limites deste governo neo-socialista em curso? E o derretimento da infra-estrutura do Brasil, sem nenhum plano de acao no curto e medio prazos? Pois como ciadao brasileiro e europeu, vivo aqui na Europa e prefiro os desafios do hoje vesus a falsa ideia do Pia sdo futuro que enganou geracoes inteiras, inclusive a minha, com um futuro que nunca chega!
A Europa pelo menos, tem uma robusta infraestrutura(portos, aeroportos-que nao fecham com nevoeiro-estradas que sao um tapete-e que nao cobram pedagio(pelo menos na UK), trens de primeira linha e "acima de tudo" um povo que e educado e tem na educacao a primeira das suas grandes metas!
Prefiro o lado de ca do Atlantico, pois o que vem por ai no Brasil dos petralhas nao e nada bonito nao, principalmente para quem tem propriedade privada!!!

Anônimo disse...

Ah, gente... O "Cara" disse que tudo não passa de marolinha. Agora vem aí Dilmão maravilha. O Brasil é o país que pode tudo, inclusive inriquecer guerrilheiro. Fazer investimentos a fundo perdido no pais dos outros. Tem trabalhador otário para sustentar esta tropa de vagabundos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/