FHC na lista dos mais importantes pensadores globais de Foreign Policy

OPINIÃO DO LEITOR

A nota a seguir acaba de sair e replica a informação de que Foreign Policy, respeitada revista sobre relações internacionais, listou FHC entre os mais importantes pensadores da atualidade mundial. É um contraponto que faço à badalação da lista dos mais influentes da Time. Lula jamais poderá constar de uma lista de pensadores. Sérgio Oliveira, Charqueadas, RS.

O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, aparece em 11º lugar na lista dos cem pensadores globais de 2009 elaborada pela revista norte-americana Foreign Policy, especializada em política externa.
Segundo a publicação, a escolha de FH, único brasileiro na relação, se deve à sua participação na Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, que ele co-preside com os também ex-presidentes César Gaviria, da Colômbia, e Ernesto Zedillo, do México. Em fevereiro deste ano, os três assinaram um artigo no The Wall Street Journal em que qualificavam a política de guerra contra as drogas como um "desastre".

6 comentários:

Adao Braga disse...

Que tal colocar o link Políbio Braga!

Hugo disse...

César Gaviria deixou as FARC e narcotraficantes deitarem e rolarem na Colômbia enquanto foi presidente.Zedillo nem meteu as mãos com os traficantes do México e o resultado é que hoje o México está dominado por violentos carteís da droga.Belos conselheiros pra combater drogas.FHC que acha que fumar um cigarrinho de maconha não faz mal teve seu cérebro dizimado pela falta de Dona Ruth que jamais defendeu as drogas.Com estes três derrotistas da questão das drogas os traficantes terão a vida longa,os negócios expandidos ,o poder aumentado e uma vida muito fácil.

ATENTO disse...

HONRA AO MÉRITO!

HONRA AO MÉRITO!

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A FHC O QUE É DE FHC.

UM PENSADOR.

Já Lula, fica com a TAÇA DO MUNDO , mas da mentira.

LULA PENSAR,NEM PENSAR!

Anônimo disse...

Enquanto isso o Lula promeveu junto aos EUA uma grande convenção com FBIs da vida e PF juntas, para traçar estratégias e rever balanços "Positivos" de combates a Droga em sua Gestão... E rever novas estratégias...

Deixa pra quem entende, eu diria isso!

Hip Hip Hah! Vida a Longa a FHC!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
AINDA BEM QUE ESSA NOTÍCIA APARECE. REALMENTE, NÃO DÁ PARA COMPARAR ALHOS COM BUGALHOS. A ESCOLHA DA TIME, FAZ LEMBRAR, QUANDO HITLER FOI BADALADO COMO UMA DAS MAIS IMPORTANTES FIGURAS DO MUNDO, NA DÉCADA DE 1930. REITERO: NÃO DÁ PARA CONFUNDIR ALHOS (FHC), COM BUGALHOS (TRANSGRESSOR DA CONSTITUIÇÃO E DAS LEIS ELEITORAIS). NÃO DÁ.....
É BOM NÃO ESQUECER: PALANQUE DIVIDIDO COM LULA, DILMA, TARSO OU QUALQUER OUTRO ADESISTA, VAI CONHECER O GOSTINHO DA DERROTA. ENQUANTO ISSO, YEDA FICA ASSISTINDO À REVOADA DE VOTOS A SEU FAVOR. SEM NENHUM FAVOR, MAS PELO MÉRITO DA MELHOR GOVERNANÇA DO RGSUL.

Anônimo disse...

FHC avaliado por pensadores! E no Brasil? Quanto por cento da população pensa? O PT está preocupado com os que pensam ou os que não pensam?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/