PTB e DEM fecham aliança no RS: Lara, governo; Barbosa, Senado.

PTB e DEM deram uma forte demonstração de força neste sábado, em Porto Alegre, no Plaz, ao reunirem mil dirigentes e militantes (o jornalista Armando Furd, que esteve no local, fala em 1.500 militantes) para consagrar a coligação entre os dois Partidos e o apoio à candidatura do deputado Luís Lara ao governo do RS.

. Até há pouco a aliança era considerada um casamento impossível, já que a tentativa era de reunir na mesma coligação um Partido de corte trabalhista, o PTB, e outro de corte empresarial, o DEM. "É a tão almejada reunião do capital e do trabalho", ensinou, em discurso, o deputado Luís Lara.

. A fala final foi do senador Sérgio Zambiasi, que lembrou que há seis anos o então candidato José Fogaça, no mesmo local, sob descrédito do ponto de vista eleitoral, foi catapultado para a vitória pelo PTB. Zambiasi também apelou para slogans de Obama ("Sim, nós podemos") e de Luther King ("Nós temos um sonho").

- O deputado Germano Bonow, presuntivo vice de Lara, não esteve presente, mas esteve no Plaza o candidato a candidato a senador pela coligação, o advogado Luiz Correa Barbosa, o Barbosinha. PTB e DEM tentarão fechar a segunda vaga para o Senado com outro Partido que vier a se agregar ao grupo inicial.

Um comentário:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
DEIXEI O NOSSO NORDESTE, ONTEM, PRIMEIRO DE MAIO. FOI CHEGAR EM SÃO PAULO E, ABISMADO, CONHECER DA VIOLÊNCIA CONTRA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E SUAS LEIS ATINENTES AO PROCESSO ELEITORAL, PERPRETADOS PELA MESMA AUTORIDADE QUE, NA QUINTA FEIRA, JÁ HAVIA AGREDIDO À CONSCIENCIA DEMOCRÁTICA DA NAÇÃO, UTILIZANDO, VERGONHOSA E EXPLICITAMENTE, O HORÁRIO NOBRE, EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO, PARA AFRONTAR A LEI, ATACANDO ÀS OPOSIÇÕES E FAZENDO O AUTOELOGIO, PRÓPRIO DOS DITADORES E OBLIQUAMENTE, INDICANDO A SUA CANDIDATA METRALHA, A CONTINUAR A IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME AUTORITÁRIO. TRANSGREDIU VÁRIAS VEZES E COMANDOU A GANGUE DE TRANSGRESSORES À LEI ELEITORAL. VOU ABRIR MEUS VOTOS AO SENADO, PELO RIO GRANDE DO SUL: ANA AMÉLIA LEMOS E LUIZ CORREA BARBOSA. É NECESSÁRIA UMA RENOVAÇÃO INTEGRAL DA REPRESENTAÇÃO GAÚCHA, NO SENADO DA REPÚBLICA. PENA QUE NÃO POSSAMOS SUBSTITUIR, TAMBÉM, O JÁ VENCIDO, PEDRO SIMON, O ETERNO ADESISTA DOS PETRALHAS E UM GRANDE OPORTUNISTA, COMO DIZIAM OS ANTAGÔNICOS, LEONEL BRIZOLA E ANTONIO CARLOS MAGALHÃES. TINHAM, AMBOS, RAZÕES DE SOBRA, PARA SEUS CONCEITOS. PORTANTO, FAÇO VOTOS PARA QUE O RGSUL SAIBA ESCOLHER OS DOIS MELHORES CANDIDATOS: ANA AMÉLIA E O BARBOSINHA. ALIAS, ESTAREI DIA 10 PRÓXIMO, EM POA E ME ENCONTRAREI À DISPOSIÇÃO DE AMBOS. VOU INDICA-LOS AOS MEUS INÚMEROS AMIGOS.
NÃO ESQUECER NUNCA: OS CANDIDATOS QUE DIVIDIREM PALANQUE COM LULA, DILMA, TARSO ET CATERVA, VÃO MERECER UMA DERROTA PEREMPETÓRIA, EM NOME DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DA GAUCHADA.
PT, NUNCA MAIS. O BRASIL E O RIO GRANDE DO SUL, PODEM MAIS, MUITO MAIS, COMO AFIRMA O NOSSO JOSÉ SERRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/