Dilma: um fantoche em mãos alheias

Artigo - Dilma no espelho
Revista IstoÉ - 1 de maio de 2010
Por Leonardo Attuch

De Dilma Rousseff , já se sabia muita coisa. Do passado de luta contra a ditadura, da reinvenção do sistema elétrico brasileiro e da bem- sucedida experiência como “gerente” do governo Lula. Mas nem tudo foi dito. E ainda há passagens pouco conhecidas da vida da candidata. Em 1962, ela era Leda. Nesse papel, fez o primeiro nu frontal do cinema brasileiro, desfi lando pelas areias do Rio de Janeiro, no fi lme “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra. Dois anos depois, Dilma quebrou mais um tabu. Foi Mara. E em Noite Vazia, a obra-prima de Walter Hugo Khoury, protagonizou uma inebriante cena de amor com Odete Lara.

Mas era mesmo Dilma aquela Afrodite morena que despertava paixões na década de 60? Mais ou menos. Na verdade, era a atriz Norma Bengell, uma de nossas divas. Assim como foi Norma, e não Dilma, quem participou da Passeata dos 100 Mil, contra a ditadura, numa foto usada no blog da candidata, entre duas imagens da ex-ministra. Por que será que Dilma, às vésperas da eleição, ainda segue em busca de um personagem? Ou, dito de outra maneira, por que não se contenta em ser ela própria?

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Digo e repito, a Dilma é a anti-candidata. É um engodo. Ela só emplacaria na ex-URSS ou no atual sistema chinês de partido único.
Só não vê isso o "todo poderoso" e os petistas que não querem perder as tetas do governo federal.

Unknown disse...

Boa a preocupação do Leonardo Attuch... E olha que o PT já foi criticado por não usar marqueteiros! O mundo dá voltas... Mas, diariamente, reforço a impressão que, fora a Dilma, são os demais candidatos que andam tão convictos quanto uma biruta... Vai ver q sempre foi assim. Só agora fica mais aparente por que a Dilma tem um ponto de partida e outro de chegada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/