Vexame nacional: Fifa dá ultimato ao Brasil e diz que Inglaterra é o plano B para 2014

Clipping
O plano B da FIFA
Revista Veja - 1 de maio de 2010

Em oitenta anos de Copa do Mundo, dezesseis países já sediaram o evento. Apenas quatro experimentaram a oportunidade de fazê-lo de novo. Em outubro de 2007, o Brasil foi escolhido como o quinto país a ter o privilégio de receber pela segunda vez o maior espetáculo esportivo do mundo. Em dois anos e meio de preparação, porém, o que deveria ser motivo de euforia aos poucos vai se transformando numa fonte crescente de preocupação. A quatro anos do início do campeonato, a única realização concreta até hoje foi a escolha das doze cidades-sede – e nem isso ainda está devidamente definido.

. As obras de infraestrutura não começaram e os estádios só existem nas maquetes. Pelo cronograma imposto pela Fifa, as arenas já deveriam estar sendo erguidas desde janeiro passado. Como nenhum tijolo foi movido, prorrogou-se o prazo para março. Mas, de novo, nada aconteceu.

. O derradeiro "limite" – também não levado a sério pelos organizadores – termina nesta semana. A Fifa, preocupada, enviou um alerta ao governo sobre a existência de um plano de contingência. Se o Brasil continuar descumprindo as metas e os prazos estabelecidos pela entidade, a Inglaterra já estará pronta e preparada para receber a Copa de 2014.

CLIQUE na imagem acima para ler a materia completa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora os corrupto-criminosos estarão com a bola toda, vão dizer que as obras serão emergenciais, não farão licitações e engordarão suas contas no exterior com bilhões de reais de impostos pagos pelos trabalhadores.Nuncaantesnestepaís houve tanto cinismo, tanta corrupção e tanta incompetência. Mas não esquento a cabeça, ontem paguei meu imposto de renda e sei que a partir de hoje teremos educação tipo Israel, segurança inglesa, saúde sueca e infraestrutura alemã, graças ao "grande" governo Lula.

ATENTO disse...

É O PAC DO ESPORTE!

BLÁBLÁBLÁ ,BLÁBLÁBLÁ,BLÁ BLLABLAABLLÁ BLA.

Tem uma propaganda da educação que mostra uma escola mal cuidada,e a diretora mostra um material de construção e diz que VAI ser usado para reforma;

Tem uma cozinha da escola mal cuidada, e a diretora mostra como SERÃO as reformas da cozinha;

Tem um "laboratório de informática" da escola mal cuidada e a diretora mostra umas caixas de papelão dizendo que são os novos computadores para melhoria...

háháháhá...NADA NADA JÁ FEITO PARA MOSTRAR!

Tuda VAI ser feito.Alguém acredita?(menos os da seita, é claro!)

E PORQUE A ESCOLA ESTAVA TÃO MALCUIDADA? DURANTE SETE ANOS OS PETRALHAS NADA,NNAADDAA FIZERAM OU CUIDARAM, não precisa dizer mais nada.

Lula vai levar mais esta marca para sempre se perder a copa para a Inglaterra.

Vai botar a culpa em quem?

PETRALHA,MODÊLO A TODA A TERRA DE COMO NÃO SE FAZER AS COISAS!

Anônimo disse...

Podem ir comprando bilhetes e preparando a viagem para Londres...
Aqui continua... o velho estilo brasileiro de se fazer as coisas...

Unknown disse...

Todo mundo sabe que querem a Copa aqui para ganharem dinheiro nas maracutaias das concorrências.
Tomara que a Copa vá para Inglaterra mas que apliquem o dinheiro da Copa para nossos hospitais, escolas e prisões para os corruptos

frederico menezes- PE disse...

Nesse governo tudo está para ser feito.OIto anos depois ainda estão para fazer tudo. Que vexame!

ganhatudo disse...

Eles vão jogar a bronca toda na mão do Serra.
Por isto botaram uma candidata de poucas chances, justamente para perder e culpar o próximo governo por todas trapalhadas que estão deixando.
Eles são maquiavélicos.

Anônimo disse...

Mas eu sabia que isso não iria dar certo e era contra.

Agora quero saber uma coisa, todo o dinheiro que o Brasil obteve por causa da Copa e das Olimpiadas? Daonde iremos pagar tudo? O Brasil não tem dinheiro.

O Governo vai mau das pernas e iria tirar isso de sustento.

Fora os milhares de funcionários públicos que contratamos nestes 8 anos de PT. A única coisa que essa gente PatiFe e PeTralha diz é que "não entedemos ainda". É... Conta outra.

E eu sempre fui contra. Espero que não tenhamos nem um e nem outro, para o bem da Nação. E tenhamos sim muito trabalho e comprometimento com os mais pobres no próximo governo.

Anônimo disse...

Mais uma coisa, não façamos alardes.
O Brasil não tem condições atualmente mesmo e o que irá ocorrer é de não ter nem grana para engordar os bolsos.

E o que iria ocorrer aconteceu, vamos ver no que dará. Como sempre o PT faz tudo, mente... E chega no final e arria as pernas, se enrolam no meio das próprias mentiras.

Ari disse...

Parece que no Beira Rio, domingo passado, uma empreiteira iniciou o patrolamento. Os funcionários de tal empreiteira vestiam uniformes em azul, preto e branco.

Aqui no Sul, acho que as obras iniciaram.

Anônimo disse...

tomara que tirem esta Copa do Brasil evá para a Inglaterra, assim nos livramos da roubalheira.
Paulo Palgre

Justiniano disse...

Passaram 3 anos após o anúncio do Brasil como sede da próxima copa de 2014 e como é de praxe nos governos petistas fazem reuniões e mais reuniões e depois para não fazer nada criam comissões que continuam fazendo reuniões e mais reuniões e aí criam uma frente de trabalho que não faz nada mas continuam reuniões e mais reuniões e assim tudo fica como começou não há nada organizado.
Com muito custo o governo petralha poderia trazer a Copa Africana como gesto de caridade, pois anistiou as dívidas externas de meio continente africano.
A Fifa já viu que aqui não é um país sério e certamente poderemos ver uma Copa organizada pelos ingleses para o mundo ver e certamente será motivo de competição porque os rivais alemães fizeram uma copa impecável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/