Conheça, aqui, as propostas de governo do PMDB e do Conselhão.

Nesta quinta-feira, o editor examinou as duas propostas de governo que serão apresentadas para que a ex-ministra Dilma Roussef aproveite como suas:

PMDB – O farto documento de 75 páginas foi coordenado pelo deputado Eliseu Padilha e pelo ex-governador Moreira Franco. Ele é assinado por figurões carimbados: Delfim Neto, Henrique Meirelles, Mangabeira Unger, Aníbal Teixeira, Fernand Appy, mas o texto final é do jornalista Gaudêncio Torquato.

CDES – A “Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento Brasileiro”, 27 páginas, é obra do Conselhão do Lula. Trata-se de um plano feito sob encomenda para a candidata do PT. Ele tem as digitais do neotrotskista gaúcho Márcio Pochman, presidente do Ipea. O plano traça metas para 2022. E prega forte intervenção estatal na economia, além de governança do tipo democracia direta.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do programa do PMDB.

CLIQUE AQUI para ler as 27 páginas do plano do Conselhão

LEIA nota mais adiante sobre Delfim Neto, o “Vassalo do Rei”.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Um comentário:

L. V. disse...

Este plano ter as digitais do senhor Márcio Pochmann não deve causar supresa alguma, pois quando foi aluno de Ciências Econômicas da UFRGS (formado na turma de 1984) praticava exatamente o oposto ao fazer parte da gestão do DAECA, que detinha o poder: privatizava e negociava o espaço público do diretório acadêmico e não prestava contas para ninguém da origem e aplicação dos "recursoso não contabilizados". Penso que este sujeito utiliza o jargão da "forte intervenção estatal na economia, além de governança do tipo democracia direta" para escamotear a real intenção que é "forte partidarização estatal para manipular a economia. Quanto a governança direta do seu Márcio Porchmann, o que ele deve ter em mente é que deve ser semelhante a que praticou quando aluno de curso de graduação e integrante de gestão do DAECA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/