Em Gramado, Serra volta a criticar Bolívia

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, comentou nesta quinta-feira, a acusação que fez ontem ao governo boliviano, chamando-o de cúmplice do tráfico de cocaína daquele país ao Brasil. Serra perguntou aos repórteres: "Vocês já ouviram falar de algum controle do governo boliviano com relação a esse contrabando que entra no Brasil? Eu nunca ouvi falar."

. O pré-candidato, que se encontra em Gramado participando do 26º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, explicou o que o Brasil deveria fazer nesse caso. "A meu ver, o Brasil deveria falar com o governo boliviano, fazer gestões, pressionar para que controlem a exportação ilegal de cocaína para nossa juventude. Essa que é a questão fundamental".

6 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Tem que sentar-lhe a ripa, nestes que incentivam o mal.

Anônimo disse...

EVO, O PROTEGIDO DE LULA, DILMA, MARCO AURÉLIO E DIRCEU, CONTINUA A DIRIGIR ENTIDADE DE COCALEROS
sexta-feira, 28 de maio de 2010 | 6:15
A Rádio CBN entrevistou ontem a professora Jimena Costa, da Universidad Mayor, de La Paz, na Bolívia. Ela foi convidada a falar sobre a afirmação do pré-candidato tucano, José Serra, que apontou uma obviedade: o governo boliviano é conivente com o tráfico de cocaína para o Brasil. Ontem, vocês viram que Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia e José Dirceu ficaram muito chateados com a afirmação de Serra e saíram em defesa do governo boliviano — na verdade, do aliado Evo Morales. Dilma até chegou a dizer que uma declaração como aquela não era “coisa de estadista”!!!

Pois bem. Leiam trechos do que disse Jimena Costa, que estuda o assunto. Conforme este blog vem informado, a produção da folha de coca, da pasta da coca e da cocaína refinada cresceu enormemente sob o governo Evo. E Jimena informa duas coisas que eu realmente não sabia — e me penitenciou por isso:
1 - mesmo na Presidência da República, Evo Morales continua a liderar a entidade dos cocaleros;
2 - só 3% da produção de folhas de Chapare vai para o chamado uso tradicional: mascar. Os outros 97% se transformam em cocaína, a maioria “exportada” para o Brasil.

Não obstante, o Babolorixá de Banânia lhe deu a Petrobras de presente, cedeu à chantagem no caso do preço do gás e molhou a sua administração com financiamento do BNDES. Ou seja: O BRASIL PAGA PARA, NA PRÁTICA, O GOVERNO DA BOLÍVIA METER COCAÍNA NO NOSSO TERRITÓRIO. Seguem trechos da entrevista:

Anônimo disse...

Evo Morales, presidente da Bolívia, de onde vem 90% da cocaína traficada no Brasil, está chegando ao Rio para o III Foro da Aliança das Civilizações. Vai falar sobre a diversidade cultural como caminho para a paz. Reportagem da Globo, de hoje, mostra muito bem o caminho da coca, da pasta base boliviana até os morros cariocas. A Dillma e o Lulla deveriam convidá-lo para gravar um comercial da campanha contra o crack. Usando aquele colar de folhas de coca que Lulla também colocou para divulgar a planta. Teria um impacto e tanto, vocês não acham?

Anônimo disse...

Mais uma contratação do Ministério da Propaganda.

Reforço

Marcelo Parada, ex-vice-presidente da rede Bandeirantes, acaba de se integrar à equipe da comunicação da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Rui Falcão.

Anônimo disse...

Filha de Peixe

28 de maio de 2010 A informação veiculada no “Diário Catarinense” de que a filha de Ricardo Teixeira pediu R$ 4 milhões para uma empresa fazer o projeto de Florianópolis na Copa de 2014, evidentemente, não me causa espanto.

Seu pai não a teria escolhido como Coordenadora da escolha das cidades brasileiras para o Mundial no Brasil se não tivesse certeza da semelhança de caráter.

Fez bem o Governador do Estado de impedir o pagamento, embora, deveria ter tido também a coragem de denunciá-la à época do ocorrido.

Somente com a dura ação do poder público é que essa gente começará a ter dificuldades na hora de agir.

Anônimo disse...

“Ministro e assessor”
Vetaram o ingresso do Celso miquim e do Top top garcia na Casa Rosada. Vai ver que já estavam abastecidos de urânio e coca. Dispensaram os vendedores.
Não li nenhuma declaração de guerra até agora nesta tribuna, por parte dos defensores da política externa brasileira – Honduras por exemplo – contra a decisão dos argentinos em probir a entrada das duas drogas.
Imagina se a Casa Branca faz isso. Cai a casa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/