PT aposta em nova dissidência no PDT.

A carga pesada movida pelo PT do RS sobre o PDT nesta fase pré-eleitoral só é comparável ao apoio que o PT concedeu a duas dissidências que resultaram em expurgos e saídas em massa do PDT:

1) Em 2001, o governo Olívio Dutra abrigou o filho de Brizola, José Vicente, brigado com o pai, a quem acusou de amealhar um patrimônio indevido.

2) Em 1999, no mesmo governo Olívio Dutra, o PT estimulou a dissidência de Dilma Roussef, Sereno Chaise, Carlos Araújo e outros líderes do PDT, que abandonaram o Partido.

. Na atual campanha, sem conseguir o apoio do PDT, o PT investe na dissidência trabalhista, mas ao mesmo tempo move teia pesada de intrigas para opor PDT e PMDB, que se coligaram. A escalada começou esta semana com o ministro Lupi Martins, do PDT, e teve sequência com o aviso do deputado Raul Pont, do PT, de que procurará Simon para que o PMDB declare seu apoio a Dilma Roussef.

3 comentários:

Anônimo disse...

salve o querido lupi martins , morto o ano retrasado, grande jornalista ehehe

L. V. disse...

A dissidência líquida e certa que se sabe é a de Alceu de Deus Collares, que para garantir os 15 mil réis que ganha como Conselheiro da Itaípú Binacional vendeu sua história, seus princípios e seu caráter para os PeTralhas. Este ainda vai acabar desdentado e senil comendo molhadas no leite as renomadas Bolachas da marca Neusa (utilizadas em seu mandato quando governador na merenda escolar).

Anônimo disse...

Políbio, acho que o título da notícia saiu com erro. Não seria porventura "PT arremata novos dissidentes do PDT".

PS: Não sabia que que os direitos federativos de um ex-deputado estadual e federal, prefeito e governardo custava apenas R$ 15.000,00 mensais.
Uma pechincha.
Sabes quanto esta a cotação do passe de um senador e de um ex-governador?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/