Saiba o que poderá salvar o governo estadual da débâcle em 2010.

Este ataque selvagem das corporações sobre os cofres estaduais neste ano de eleição só não será desastroso por duas razões macroeconômicas relevantes:

- O PIB estadual crescerá pelo menos 6%.

- A inflação oscilará entre 5% a 5,5%.

. Isto, sem contar a melhoria das condições de gerenciamento das finanças públicas, que avançaram de modo revolucionário.

4 comentários:

Anônimo disse...

O RS cobra muito mais impostos que outros Estados, deveria sobrar dinheiro no Tesouro.
O ICMS básico aquí é de 17%. São Paulo opera com 12%, e todo Norte, Nordeste e Centro Oeste com apenas 7%.
Enquanto isto, aquí no RS o ICMS esfola a todos. Material embarcado em Minas Gerais, com destino ao RS, já tem que estar com a Guia de ICMS-RS quitada. E' difícil de entender mas o mineiro tem que pagar ao ICMS-RS para despachar suas mercadorias para cá ( recolhe-se a diferença de 12%(MG) para 17%(RS)).
Caso contrário a multa já é aplicada em Torres, e a mercadoria chega ao destino com a multa(se a transportadora quitá-la) apensa à Nota Fiscal.
Isto tudo sem falar na Substituição Tributária.
O ICMS é cheio das espertezas.
Uma dentre muitas é a fiança compulsória que as empresas prestam aos consumidores. E' a emissão da N.Fiscal que causa a obrigação fiscal. Logo se o consumidor não paga o Estado recebe igual. Se o consumidor atrasa o problema é do fiador, não do Estado.
Tudo isto para que ? para pagar professoras que tomam tapa na cara de aluno ? para pensionar incondicionalmente ex-governadores com RS24.000,00/mes ?

Anônimo disse...

Prezados senhores:
Eu penso que ex-governadores merecem um aposentadoria, porque eles deixam seus negócios, tudo, para cuidar do estado, na mais justo que recebam um prêmio. Se não, somente vigaristas e pessoas sem compromisso com o estado concorrerão a este tão importante cargo.

Anônimo disse...

Não sou funcionário público, mas acusar a governadora por aumentos excessivos deve ser moderado.
Não há aumento de receitas que dão suporte a este reajuste?
A iniciativa privada paga melhor do que o estado, ao contrário do que dizem.
A direita somente espantará o comunismo se pensar no povo, caso contrário o pt toma conta do Brasil.

Anônimo disse...

O pessoal da direita deve ler o livro: "A classe média brasileira- sonhos e aspirações" para entender o que o povo pensa e não aplicar o neo-liberalismo fracassado, se quiser expulsar o comunismo do Brasil.
Há uma enorme dívida social com o nosso povo e o pt sabe explorar isto e nós da direita não enxergamos e não ouvimos o povo brasileiro e achamos que somos donos da verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/