O editor foi atrás de cada um dos 26 projetos de lei e do único projeto de lei complementar aprovados pela Assembléia Legislativa do RS nos últimos três dias e que integram o Pacote de Bondades do Governo Yeda.
. Todos eles mexem com salários dos servidores estaduais, mesmo quando apresentados sob a justificável argumentação de reorganização administrativa a qualquer título.
. Trata-se do mais abrangente pacote de aumentos salariais para o funcionalismo público estadual já formatado pelo atual governo.
. Os dois casos mais rumorosos relacionaram-se com as duas categorias de maior contingente funcional, no caso professores e brigadianos.
. Os brigadianos, mais bem articulados, conseguiram reajuste de 19,9% para oficiais. Os professores, comandados pela política suicida do Cpers, chegaram tarde à mesa de negociação e perderam tudo. Levaram apenas 6% de aumento.
. No link a seguir, você terá uma explicação bastante telegráfica sobre o teor de cada projeto aprovado, de acordo com pesquisa feita pelo editor nesta quinta-feira.
. Os textos definitivos de cada nova lei ainda não foram publicados.
CLIQUE AQUI para examinar a planilha completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário