Meirelles diz que permanece no Banco Central

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciou na noite desta quinta-feira que permanecerá no cargo até o final do governo Lula. Henrique Meirelles, que era deputado do PSDB quando foi para o governo do PT, está filiado ao PMDB. Ele é ex-presidente mundial do ]Banco de Boston e homem de confiança dos banqueiros internacionais e dos empresários. Está no governo como delegado deles.

. Meirelles recebeu um apelo do presidente para permanecer. Ele queria disputar uma das cadeiras do Senado por Goiás, mas também chegou a ser cogitado para o cargo de vice na chapa de Dilma Roussef.

2 comentários:

Anônimo disse...

Polibio estas esquecendo que o individou responde processo por evasao de divisas e foi promovido a ministro por MP para nao ir em cana isto foi devidamente historiado em um magistral artigo de Brossard na ZH intitulado Ministro por medida provisoria

ganhatudo disse...

Verdade seja dita.
O Meirelles é o grande artífice do controle da economia neste governo.
Graças a ele que conseguiu monitorar os petistas para que não fizessem bobagens na economia.
Segurou todas as barras.
Agora no que diz respeito a corrupção, mensalão, sanguessugas, violação do sigilo do caseiro Francenildo, etc. não era da alçada dele.
Enquanto ele estiver no governo, acredito que temos esperança de que, ao menos na economia, não se façam besteiras.
Ele tem ascendência sobre os petistas e esta sabendo doutriná-los.
Já os petistas estão entusiasmados com o que acontece na China, onde se conseguiu conciliar uma economia solida com um governo totalitário, estão livres para lutar só pelo autoritarismo, pois a economia sólida fica por conta do Meirelles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/