A próxima luta do senador é acabar com o Fator Previdenciário.

Além de suprimir a DRU para a Seguridade, o senador Paulo Paim já elencou duas outras batalhas que quer travar ainda este ano:

1) Acabar com o Fator Previdenciário, que calcula para baixo o valor das aposentadorias. Paim disse ao editor que um efeito perverso do Fator é que as aposentadorias passaram a ser achatadas para baixo. Nos últimos 10 anos, o número de aposentados com salário mínimo passou de 12 milhões para 18 milhões, sobre o total de 26 milhões.

2) Garantir a paridade e a integralidade das aposentadorias, tal como acontece desde sempre para os servidores públicos. O senador disse ao editor que não compreende como é que o trabalhador que banca a aposentadoria dos servidores públicos, não tem ele mesmo a garantia de perceber na aposentadoria o que ganha como trabalhador ativo.

. E tem dinheiro para tudo isto? O senador garante que basta compatibilizar receita e despesa e adotar modelos gradativos de insonomia.

7 comentários:

Anônimo disse...

O senador promete isso há 8 anos. Elle e o Lulla. E até agora, NADA!!Vigaristas....

SERGIO OLIVEIRA disse...

Realmente. O Paim faz anos se diz o parlamentar dos aposentados, mas até agora não conseguiu aprovar nada de substancial para os mesmos; os aposentados recebem a aposentadoria criada quando Paim nem era nascido e o 13º salário, do Floriceno Paixão,cujo projeto, aprovado e transfromado em lei, esta foi sancionada por João Goulart, em 1963 ( paim era guri); mais nada de importante; ele é só papo furado.
Opinião de um aposentado que nunca votou nele e nunca votará.

Anônimo disse...

"O senador promete isso há 8 anos. Elle e o Lulla. E até agora, NADA!!Vigaristas....

9 de abril de 2010 17:35"


Subscrevo!!!


MAIS,como bem pergunta o caro "Anônimo",às 17:34,em outro post,sobre o referido senador petista:

"Se o Paim é tão bonzinho, e não um picareta como todos nós, aposentados, suspeitamos, porque ele ainda está no PT???"



KIRK

Anônimo disse...

Acho o Fator Previdenciário Justo.
1 - cada um deve ganhar proporcionalmente ao que contribuiu.
2 - dentre os com mesma contribuição, os mais jovens TEM que ganhar MENOS, senão ganharão MAIS QUE OS OUTROS por que os jovens aposentados viverão MAIS TEMPO.
.
Efeitos perversos, como disse Paim, são causados por aposentadorias precoces, o Fator Prev. é um arremedo para diminuir distorções. Uma mulher que assina carteira aos 16, aos 46 (16+30) tem DIREITO a aposentadoria. Ela viverá em média até os 72. Então durante 30 anos paga 10% do saĺário para Prev. e durante 26 tira 100% do salário da Prev. Como alguém pode imaginar que isto funciona ? Nem com a Selic a 15%.
.
Ao final deste mes completo os 35 anos de contribuição. Os anos (81 a 91) nos quais mais contribuí para Previdencia, e meu empregador multinacional recolheu muito mais ainda à Previdencia pois não tem o teto para empregador, NAO SERAO COMPUTADOS para minha aposentadoria. Não é justo.
.
O modelo todo de aposentadoria está de cabeça para baixo. Onde já se viu APOSENTADO ter direito a trabalhar, a assinar carteira, a acumular salário e aposentadoria, a roubar o emprego dos que vem atrás ?
.
Não custa lembrar que o PT sabotou TODAS as reformas pretendidas pela turma do Real. O PT criou verdadeiros aleijões sociais ao conseguir desfigurar as reformas necessárias à CF88.
.
Ridícula a idéia de paridade e integralidade. Nem sociedades ricas suportam tais encargos. Só brasileiro otário, eleitor e analfabeto em matemática para acreditar nestas miragens.
.
O trabalhador banca PRIVILÈGIOS odiosos para os servidores graças a desfiguração que o PT e outros promoveram nas reformas tentadas por FHC.

Anônimo disse...

No centro de Porto Alegre, tem um cara que há vinte anos vende umas ervas "medicinais" que , segundo ele, curam atá câncer.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu comentário,caro "Anônimo",às 23:43!!!



KIRK

Anônimo disse...

" Vai p'rá casa PAIM !!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/