Conheça melhor a rota que segue o PP para apoiar Yeda.

Engana-se quem aposta em divisões no PP do RS por conta de divergências pontuais entre as bancadas federal e estadual do Partido.

. O que ocorrem são ruídos relacionados com os procedimentos destinados a fechar a coligação com o PSDB. Não se trata de divergência em relação ao apoio, mas à forma do apoio.

. Nesta sexta-feira a noite, o PP deu prosseguimento a sua série de reuniões de consultas às bases. Sábado a agenda prosseguirá com Pelotas e na semana que vem concluirá com uma reunião em Erechim.

. O que vai acontecer:

1) O PP decidirá pela coligação com PSDB e PPS até o final do mês. Até lá, além do presidente Pedro Bertolucci, uma comissão de lideranças muito experientes do Partido encaminhará todas as conversações para a composição final da chapa, além dos detalhes da participação de cada um na operação da campanha eleitoral.

2) A decisão pela coligação com Yeda exigirá simultaneamente a disposição pela ocupação de maior volume de posições dentro da atual administração estadual, compatível com a responsabilidade dos que irão com a governadora para a disputa no primeiro turno.

. O PP no RS é muito forte. Além de Yeda, o Partido apoiará também o ex-governador José Serra para presidente.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/