PP encaminhará, segunda, apoio a Yeda ou Fogaça

Na segunda-feira, o diretório do PP do RS desenhará a rota por apoio a Yeda, que parece o mais provável, ou por Fogaça, que é o fato novo mais recente.

. No dia 24, o Partido dirá em definitivo o que fará.

YEDA - Yeda é parceira do PP há 4 anos. Ela reservou a vaga ao Senado e até a vice para o Partido. O editor ouviu os principais líderes do PP nesta quarta e percebeu que eles não entendem por que a governadora ainda não nomeou os secretários do Partido, ampliando seu espaço em direção a cargos como Emater e Sedai ou até Casa Civil, fisgando o PP pela boca e obrigando-o a tomar lugar ao seu lado no dia 24. O PSDB não quer que Yeda ceda coligação na proporcional, coisa da qual o PP já avisou que não abre mão.

FOGAÇA - Sem materializar propostas, porque só faz isto depois que os sinais são bem recebidos, Fogaça ofereceu uma vaga de Senado para o PP, coligação na proporcional e governança solidária e compartilhada, o que quer dizer pouco. PP e PMDB são dois Partidões. As contas já começam a ser feitas no Partido e aparentemente o PP ganharia empuxe para Ana Amélia, poderia até aumentar votos na proporcional, embora as duas chapas sejam muito fortes (ficariam mais fort es, juntas) e estariam ao lado de um candidato francamente favorito neste momento. O PMDB resolveria "temblores" internos, decidindo indiretamente o imbroglio Eliseu Padilha para o Senado, porque as vagas iriam ao natural para Ana Amélia e para Rigotto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/