Saiba por que Obama não acha mais que Lula é “O Cara”.

As imagens e as notícias sobre a Cúpula de Segurança Nuclear mostram que resultaram esfriadas as relações entre Barak Obama e Lula.

. Obama, que já considerou Lula a verdadeira encarnação de “O Cara”, ignorou-o em Washington.

. O que ocorreu:

1) Obama caiu na real dentro do próprio contexto do papel que jogam os EUA, fazendo menos concessões a situações e figuras exóticas como Lula.

2) Lula tem criado embaraços para os americanos em função do apoio ou tolerância a notórios inimigos dos EUA.

. A hora da verdade chegou antes para Obama e muito tarde para Lula.

9 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Se um dia / Meu coração for consultado / Para saber se andou errado / Será difícil negar... - Paulinho da Viola

Unknown disse...

Políbio
Pois foi justamente isso que comentei quando Obama referiu-se a Lula como o "cara" e a petralhada convulsionou-se em orgasmos.
Eu apostei que quando Obama caísse na real e assumisse seu papel de chefe da maior potência do mundo, ignoraria estes ditadorzinhos desaforados com pretensões à estadistas.

Anônimo disse...

Obama agora conhece Lula e por educação ele não diz o que pensa, mas amenizando, poderia dizer "este é o cara... de pau!"

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
NESTE FIM DE SEMANA, EM BRASÍLIA, QUANDO TIVEMOS O LANÇAMENTO DE SERRA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,FIZ CONTATO COM UM DOS MAIS EXPRESSIVOS JORNALISTAS GAÚCHOS, QUE MILITOU NAS REGIÕES DE PELOTAS E BRASÍLIA, POR EXCELÊNCIA. TRATA-SE DE SÉRGIO DE OLIVEIRA SIQUEIRA, UMA FÉRA MUITO AO TEU ESTILO. DISSE-ME ELE, QUE, O TERMO "O CARA", QUE FOI ATRIBUÍDO POR OBAMA, AO ENEADÁCTILO BRASILEIRO, PARA OS AMERICANOS, ESPECIALMENTE, NÃO TEM O MESMO SENTIDO, QUE SE DÁ, AQUÍ NO BRASIL. AFIRMOU, SÉRGIO, QUE A DESIGNAÇÃO DE "O CARA", SE APLICARIA MUITO BEM, PARA AQULES PINTAS TÍPICOS DOS BARES DA LAPA, GERALMENTE, OS QUE SE SOBRESSAEM NO DOMÍNIO DAS ACADEMIAS DE BOXE E ATIVIDADES LIGADAS A JOGOS DE QUALQUER NATUREZA. O QUE ADORA APARECER. DAÍ, SE OS PETRALHAS FICARAM TÃO EUFÓRICOS COM O TÍTULO DADO PELO PRESIDENTE OBAMA, SAIBAM, QUE PARA OS AMERICANOS, "O CARA", NÃO PASSA DE UM CARA, TÃO SOMENTE. GOSTARIA QUE O MEU EDITOR ENTRASSE EM CONTATO COM OS BLOGS DE SÉRGIO SIQUEIRA, POIS VAI VALER A PENA:
WWW.SANATORIO.BLOGSPOT.COM
WWW.LIBERDADEDEEXPRESSAOVIRTUAL.BLOGSPOT.COM
WWW.GARANHAODEPELOTAS.BLOGSPOT.COM
SÃO EXCELENTES E CORAJOSOS BLOGS, QUANTO O NOSSO.
PARA ENTRAR EM CONTATO COM O SÉRGIO, ATUALMENTE RADICADO NA CAPITAL DA REPÚBLICA, SUGIRO: saosiqueira@ig.com.br
SÉRGIO É MAIS UM EXCELENTE JORNALISTA VIRTUAL, QUE FAZ PARTE DO SELETO CONTINGENTE, DA MAIS NOVA MÍDIA DE IMPRENSA, DISPONÍVEL PARA TODOS OS INTERNAUTAS DE ESCOL.
NÃO ESQUECER: A DIVISÃO DE PALANQUE, COM DILMA LULA DA SILVA, VAI MURCHAR AS CANDIDATURAS DE QUEM SE ATREVA À ESSA AVENTURA. VIU,FOGAÇA.

Cláudio Moreira Bortowski disse...

Folclore é folclore,realidade é realidade.Óbvio para todos?
Não para Lula,"nosso grande líder" que quer assento permanente no conselho da ONU para o Brasil ou ainda (quem sabe)algum "carguinho" personalizado para "líderes monoglotas"(pós-presidência)na secretaria daquele organismo internacional.
Em nosso país(como nunca dantes)o bolsa-família tem resolvido as coisas para o "nosso grande líder".
Lá fora,com um discurso dúbio e posições que flertam com o absolutismo e o terrorismo formal de estado, a "conversinha" com pretensões à "Prêmio Nobel" do "estadista" e "sociólogo" Lula já ficou enjoada,irresponsável e perigosamente incoveniente...Daí o seu descarte do horizonte de Obama.
O conflito no Oriente Médio perde um "grande interlocutor" e o Irã dos aiátolás, um "acreditado e influente" parceiro na concertação internacional...
Tudo isto é (ou foi)Lula.
Pelo amor de Deus,ninguém diz a verdade ao homem????

Fabiano Machado disse...

Dizer que ele é o cara, não é nada demais.

É o mesmo que dar bom dia, sinceramente...

Foi só um elogio, rápido e rasteiro.
Ele não ganhou uma medalha de honra do congresso norte americano... Só um elogio bobo...

Não sei porque fizeram tanta tempestade assim num copo d´água, agora está aí, o que realmente os americanos pensam dele.

Anônimo disse...

"O BRASIL, O IRÃ, O ANTIIMPERIALISMO, A CAMISETA DA SELEÇÃO E OS INDECENTES


quarta-feira, 14 de abril de 2010 | 19:00

Patético, e nisso não há nenhuma novidade, o papel desempenhado pelo Brasil na Cúpula de Segurança Nuclear de Washington, convocada e estrelada pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Mais uma vez, lá estava o Brasil apegado a seu monotema: defender o diálogo com quem não quer dialogar — no caso, o governo do Irã. Fora da agenda, Lula e o primeiro-ministro da Turquia, Recep Erdogan, mantiveram um encontro de 15 minutos com Obama. O objetivo era convencer o presidente americano da desnecessidade das sanções, aquela conversa de sempre. Obama deve ter ouvido tudo atentamente e deu de ombros. Respondeu o óbvio: sanções fazem parte do processo de negociação. E está certo, não é? Não se trata de uma declaração de guerra.

Observem: o Brasil restou como o único país de alguma relevância a se opor severamente às sanções. Mais do que isso: tornou-se mesmo um militante da causa iraniana. E as coisas vão assumindo, nesse tema, um contorno cada vez mais suspeito. Já trato disso. A China não aderiu ainda à proposta, mas aceita conversar a respeito e já deixou claro que rejeita o comportamento do governo do Irã, o que o Brasil não fez. Ao contrário: Lula e o Itamaraty se tornaram porta-vozes de Mahmoud Ahmadinejad no mundo. O Brasil se fez um fiador da “verdade” iraniana: seu programa nuclear tem fins pacíficos. Ahmadinejad e os aiatolás só não aceitam a inspeção da Agência Internacional de Energia Atômica por uma questão de soberania… Sei!

O Brasil não deve ter entendido direito o caráter da cúpula proposta e realizada por Obama. Ou até entendeu e, por isso mesmo, fez declarações um tanto hostis à iniciativa. Vamos ver.

Quando o presidente americano e o russo, Dmitri Medvedev, anunciaram a redução do arsenal nuclear, Lula tratou a coisa com menoscabo: segundo ele, tratava-se apenas da desativação de armamento obsoleto. E voltou a sugerir que países com armas nucleares deveriam dar o exemplo e destruir seu arsenal — só assim poderiam exigir igual comportamento dos outros.

O que há de histórica e moralmente delinqüente num raciocínio como esse, que não é só de Lula, não (aliás, originalmente, não é dele), mas do antiamericanismo que hoje pauta a política do Itamaraty? Duas coisas essenciais:
1) há uma diferença entre o armamento nuclear para dissuasão e para ataque; sei: isso não faz diferença para o PT;
2) NÃO há diferença entre o tipo de civilização, A CIVILIZAÇÃO POLÍTICA, que as armas nucleares americanas ajudaram a preservar e aquela que o Irã gostaria de destruir; mas isso também não faz diferença para o PT.

Qual o sentido, então, da iniciativa de Obama — e, desta feita, cá estou eu a aplaudir o presidente dos EUA, o que não costuma acontecer? Está buscando respaldo político e moral para o que está sendo dado como muito provável: o confronto com o Irã. Qual confronto? No limite, pode ser a guerra se o país insistir na rota tresloucada em que está. Notem: as sanções não são o primeiro passo rumo ao pior; elas são, por enquanto, uma alternativa. Trata-se de um sinal de que o equilíbrio dado no mundo rejeita um comportamento como o iraniano."

Texto de Reinaldo Azevedo

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-o-ira-o-antiimperialismo-a-camiseta-da-selecao-e-os-indecentes/



KIRK

Anônimo disse...

Lula já decepcionou Angela Merkel e agora Obama, ou melhor, não decepecionou, mostrou o que realmente é... um analfabeto, etílico, arrogante que pensa ser o que nunca será. Esse é um erro, colocar Lula como Presidente, do qual os brasileiros ainda sentirão vergonha(não a história, que irá mentir como quase sempre).

Anônimo disse...

Na verdade Obama sempre soube que Lula não é O Cara. Ele somente disse isso, pois sabia que o Lula não iria entendê-lo e ia achar-se o máximo. Obama fez tipo aquelas piadas de português que nós brasileiros tanto gostamos de contar. E, não é o O Cara acreditou ser verdade?
Airton

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/