Dilma, atéia, virou católica de carteirinha no Ceará

Há menos de dois anos, a ex-ministra Dilma Roussef deixou claro numa entrevista (leia a seguir) que não acreditava em Deus, portanto não podia ter religião alguma, sobretudo ser católica. Quem conhece Dilma, como o editor, que esteve com ela durante anos e anos no PDT (como todos que a conhecem) sabem que ela nunca teve religião alguma depois que aderiu a teses revolucionárias de corte comunista, tanto fora quanto dentro da VPR, responsável por roubos de cofres, assassinatos, assaltos e confrontos armados. Pois agora, candidata, crucifixo nas mãos, Dilma diz, no Ceará, que é católica de carteirinha. É uma tremenda enganação. FHC, depois que se disse ateu ao concorrer contra Jânio, também virou católico de carteirinha. Do que mais é capaz esse tipo de gente ? No Quirguistão, na semana passada, os políticos mentirosos foram postos para a rua a ponta-pés.

Em sua viagem ao Ceará, Dilma Rousseff concedeu uma entrevista à jornalista Patrícia Calderón, da TV Cidade (retransmissora da Record), que irá ao ar hoje à noite. Uma das respostas mostra alteração no discurso da ex-ministra em relação à sua fé.

Há pouco mais de dois anos, em uma sabatina da Folha de S.Paulo, Dilma adotara o seguinte discurso:

- Fiquei durante muito tempo meio descrente. Acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. A gente não pode achar que existe aquele seu Deus.

E em seguida tratou de sua crença em Deus:

- Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela.

Na entrevista que vai ao ar hoje à noite, Dilma segurava um pequeno crucifixo, recebido de presente na viagem, e disse ser católica:

- Eu fui criada no catolicismo, acredito numa força superior. Estudei em um colégio de freira. Sou católica.

Por Lauro Jardim.

14 comentários:

FelippeHermes disse...

hum... n acreditar em deus n necessariamente significa n ter religião (eu ja fui budista, mesmo sendo ateu) ... mas isso n vem ao caso, dilma n é atéia, é uma safada sem vergonha q só diz ser atéia pra posar de comuna perante os amigos ... estes comunistas sao td assim, sem vergonha na cara

ao contrário de ateus com o mínimo de decencia (como o FH) ou a ex-presidenta do Chile e autores liberais como Mises, Friedman e Hayek

Anônimo disse...

A cara de pau desta mulher assusta (assusta mais do q a idéia de q alguém seja julgado pela sua crença e n pelo seu caráter)

ps - pela respostinha dela ela tava querendo pagar de agnóstica, agora virou católica, e depois da eleição td volta ao normal

Anônimo disse...

Petralha é camaleão, veste a fantasia de acordo com a ocasião.

Anônimo disse...

A única diferença entre um Nini(general Newton Cruz) e um Marighella, ou entre um Delegado Fleury e um Dirceu, é que uns tiveram o poder total e outros não. Como são os dirceus e marighellas que ainda estão tentando impor a ditadura, são eles os inimigos da vez. (Augusto Nunes)

Ivo Leo Hammes disse...

O nosso aparente intelectual Tarso Genro também se dizia uma vez ateu, mas agora não perde mais procissão. Puxa vida! também não é proibido a pessoa mudar de idéia. Só precisa cuidar para não se desCARACTERizar.

ATENTO disse...

STELA, EQUILIBRISTA OU ATÉIA?

Anônimo disse...

Existem católicos e "católicos"!!!A Dilma é uma "católica" a serviço de uma causa anticatólica:o ateísmo/esquerdismo!Quem estudou Antônio Gramsci sabe o que a Esquerda e os Esquerdistas objetivam quando vêm a público se dizendo católicos!Mais:se os Protestantes(Evangélicos) anticatólicos soubessem o que é GRAMSCISMO,parariam imediatamente de difamar a Igreja Católica,o Catolicismo,bem como os seus membros,via GENERALIZAÇÕES levianas,ignaras, injustas,além de criminosas,claro...Leiam ao menos sobre o assunto "GRAMSCISMO" e "Relativismo Cultural",para começar...


Adiante...


TODO católico medianamente culto sabe que a visão ou ideologia de Esquerda é incompatível com o Catolicismo(cristianismo)!!!

Outro sociopata famoso,Lula "Ignorácio da Selva",também se diz católico!Vejam o que este fez no Vaticano,por ocasião do falecimento do Papa João Paulo II:o esquerdopata de Garanhuns foi comungar SEM ANTES SE CONFESSAR - coisa INADMÍSSIVEL a um católico!Questionado pelos repórteres,disse o cefalópode de Garanhuns:eu sou um homem sem pecados...OU seja,tanto o ato como a resposta configuram as características próprias de um SOCIOPATA - como, aliás,foi comentado pelo católico e filósofo Olavo de Carvalho,em 2006(se a memória não falha),num programa de TV da TVE)!!!

Sugiro aos eventuais "católicos",como os "dilmistas","lulistas",petistas,entre outros "istas" de Esquerda,ou seja,do ateísmo/esquerdismo,o seguinte texto de fácil leitura,cujo título é "QUEM É CATÓLICO PODE SER 'DE ESQUERDA'?"


"QUEM É CATÓLICO PODE SER "DE ESQUERDA"?

Por Marcos Monteiro Grillo




“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:

ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”

(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)





Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”.


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)



Luta de classes: dogma básico da ideologia esquerdista



Em primeiro lugar, ser de esquerda significa, necessariamente, aderir a uma ideologia, a uma visão de mundo, enfim, a um conjunto de idéias e princípios que determinam o modo pelo qual o esquerdista enxerga e compreende a realidade. E mesmo quem nunca leu nada sobre o pensamento esquerdista sabe, mesmo que inconscientemente, que um dos dogmas dessa ideologia, talvez o dogma principal, é a luta de classes, que podemos definir, sucintamente, como o embate entre os ricos e os pobres, entre os “opressores” e os “oprimidos”, entre os “donos do capital” (ou capitalistas) e os trabalhadores. Em suma, luta de classes é a idéia segundo a qual em todas as relações sociais existe essa tensão entre os “fortes” e os “fracos”, e praticamente toda a realidade é afetada por esse embate, na medida em que todas as ações são determinadas pelos interesses desta ou daquela classe. De acordo com o esquerdismo, até mesmo os princípios éticos e morais estão sujeitos à luta de classes, no sentido de que, na luta contra os “poderosos” em favor dos “fracos”, vale tudo, até mesmo mentir, roubar, desviar dinheiro público etc. Mas é preciso que o católico saiba que a Igreja reprova a teoria da luta de classes. Vejamos, por exemplo, o que nos ensinou o Papa João Paulo II sobre essa teoria:"


Íntegra,aqui:

http://www.veritatis.com.br/article/5143





PS.:Que alguém indique este texto para os "istas" de Esquerda!Já não basta os católicos terem de suportar as malas sem alças dos conhecidos e heréticos "católicos" da "Teologia da Libertação",a CPT,"'Padres' de Passeatas",entre outros auxiliares de Satanás:"católicos" adeptos ou cooptados pela visão marxista/socialista/ comunista ou mesmo infiltrados de fora pelas poderosas e ricas organizações pertencentes a comunistas ou já absorvidas pelo Comunismo...


Grato,caro Políbio!



KIRK

Anônimo disse...

Comunista é assim mesmo, até crente elles viram qdo lhes convém. Stalin, depois da invasão da Rússia pela Alemanha, passou a se ajoelhar dentro das igrejas, que elle mandou abrir se fazendo de crente, assim elle ganhou a estima do povo para a luta. Agora vem essa comunista se fazer de católica, essa terrorista, assaltante de bancos, sequestradora(isso é fato comprovado, nem vem me processar, pois sou tb comunista desde criancinha). Brasil, teu futuro é NEGRO, se essa comunista for eleita. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Depois de padinho Ciço e de deus Lula, chegou para arrebentar a boca do balão a Beata Dilma@caradepau.pt.br!

Anônimo disse...

Dilma é uma ex-terrorista comunista e uma (ex-ateia?)

Anônimo disse...

Pior que isso só o jeito que ateu é tratado no Brasil.

Anônimo disse...

É deprimente a situação do Brasil. O povo tem memória curta, já se esqueceu do mensalão e acredita que o Lula tem capacidade de escolher alguém pra substituí-lo na presidência. Se o Lula fosse tão capaz pra escolher políticos, não teria escolhido os ministros do mensalão pra ficarem ao lado dele.
Agora se escolherem uma candidata que tem "duas caras" o Brasil só tende a piorar.
Desejo que Deus tenha piedade deste povo ignorante que não sabe escolher o governante do seu país.

Anônimo disse...

Incríveis são esses comentários preconceituosos, o que tem de mais ser ateu? por acaso é Deus quem vai impedir alguém de ser corrupto, poque se for já tava em tempo de começar a se mexer não é? mentir é errado, logo se ela é ateia, em um mundo ideal deveria falar isso e seguir a campanha, mas isso é impossível, pois deixariam de ouvir seus argumentos para ouvir as insanidades dos religiosos, "comunistas são sempre assim" fala sério, nem dois filhos são iguais imagina a enormidade de pessoas que se declaram comunistas!!! é por conta de gente de miolo mole que o mundo é como é e deus fica só olhando (será?) esperando a hora de fritar as infiéis (que ele mesmo criou e ama!)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/