Especialistas analisam tropeços de Dilma

Inexperiência eleitoral, falta de traquejo político e escolhas erradas de agenda. Assim especialistas em ciência política e marketing eleitoral analisam as causas dos tropeços da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) nas últimas semanas, quando ela irritou aliados no Rio, em Minas Gerais e no Ceará. Ela também causou polêmica ao dizer que não foge da luta — o que foi interpretado como uma crítica ao exílio do seu adversário tucano, José Serra, na ditadura, o que a petista nega.

— É uma candidata inexperiente, nunca disputou. É natural que cometa erros de “falta de rodagem”. As visitas são um erro do staff de campanha. Se deixou de conversar com aliados, feriu sensibilidades, foi mais falha da equipe. É possível que as pessoas a seu redor estejam mal acostumadas, porque Lula era um candidato muito experiente, capaz até de unir adversários.
Existe uma ansiedade em fazer a candidata ser conhecida, percorrer o país. Mas quem tem pressa come cru — diz Cláudio Couto, professor da Fundação Getulio Vargas em São Paulo.

2 comentários:

Mordaz disse...

Os exilados e evadidos teriam que fazer uma "autocrítica" quando a turma do fuzil assumisse o poder. Leon Trótski sentiu na pele o que era se exilar. Será que teria aprendido no coração e abrandado? Esta turma nada aprendeu com o totalitarismo perdido. Anseiam pela sua volta de qualquer moda, seja a lá Paulo Betti, metendo a mão na m...., ou na base de promessas demagógicas.

Unknown disse...

Não podem colocar toda a culpa no tal staff.
Seu staff é incompetente, mas ela também o é.
O preocupante é que esta marionete incompetente pretende ser presidente do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/