Serra recupera vantagem: Serra, 36%; Dilma, 27%; Ciro, 11%; Marina, 8%

Saiu neste sábado a mais nova pesquisade intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto DataFolha.

. O governador José Serra dobrou a diferença que tinha na última pesquisa de fevereiro do mesmo DataFolha, que agora é de 9%. O PT e os apoiadores da candidatura de Dilma Roussef apostavam na eliminação da diferença e liderança da ministra de Lula já nesta pesquisa.

. Eis os números (entre parênteses, os números de fevereiro):

Serra - 36% (32%).
Dilma - 27% (28%)
Ciro - 11% (12%)
Marina - 8% (8%)


. Sem Ciro Gomes, que tira votos de Dilma, Serra vai ainda melhor, elevando seu número para 42%. Neste cenário, Dilma fica com 30% e Marina com 10%.

. O Sul é o que apresenta melhor vitória para Serra, que obtém 48%, contra apenas 20% de Dilma e 6% de Marina.

. Sérgio Oliveira, leitor desta página, de Charqueadas, fez os cálculos, e estima que Serra leva uma vantagem de 15 milhões de votos sobre Dilma neste momento.

Nota do editor - O PT e os eleitores de Dilma Roussef estavam tão certos de uma mudança de quadro nesta pesquisa, que postaram comentários no blog da ministra, sugerindo que diante do desastre iminente, Serra retiraria sua candidatura. Eis 2 comentários extraidos há pouco do blog de Dilma Roussef:
2 Dilmistas comentaram:
Pedro Bueno disse...
Vamos deixar pesquisas para mais tarde? Quem falar dessa forma para FHC vai levar um desaforo. Estão tão nervosos que parecem até mãe que está para ser avó pela primeira vez dentro de poucas horas.
23/03/2010 09:13:00
Anônimo disse...
Se o resultado desta pesquisa sair antes do dia 02 de abril o Serra desiste de deixar o governo de São Paulo e aí vai se candidatar a reeleição que ele considera que será fácil.Com certeza este resultado já trará a Dilma na frente do Serra e com um crescimento dela em São Paulo o que vai causar mais desespero ainda entre os tucanos pois lá é o ninho deles.

Charge: Sponholz

13 comentários:

Anônimo disse...

Ufa, podemos parar com a baixaria ?
É que o pessoal lá da firma me cobra uma plataforma de governo, fica chato a gente dizer que é segredo.

Anônimo disse...

Políbio tu tens estômago para ler o site dessa gente? Que saúde!
Yeda aqui, Serra lá!

Anônimo disse...

A estratégia da PeTrahada é pegar o Sul e o Sudeste, principalmente São Paulo, a locomotiva que move esse país, já que o resto nào conta. Vão sonhando, que aqui não tem tanto tonto como vocês pensam não.Onde tem emprego e renda o povo não está nem ai para esses governos coletivistas que estào loquinhos para instalarem uma ditadura de esquerda e continuarem a se locupletarem como se fossem salvadores do povo. Não precisamos de vocês e nem de coronéis. Viva a industrialização, viva o livre mercado, viva a globalizaçào. Quem quer viver que pague pelo direito de existir, pois não existe almoço gratís. Vão trabalhar corja de politiqueiros vagabundos, espoliadores de incautos.

Anônimo disse...

Os comentarista da referida página gostam de ser enganados ou fazem parte da gang ptralha. Portanto, não se perde tempo com gentalha.

Anônimo disse...

Bem, o grande ponto foi destacado pelo diretor do Datafolha que disse: “pesquisa é diagnóstico e não prognóstico”. Perfeito. Esta frase contrapõe o que havia dito o diretor do Vox Populi, que afirmou que a candidata Dilma venceria no primeiro turno. A questão é a seguinte: o que dirá este diretor após a última pesquisa do Datafolha? Isto não se sabe, mas deveria ser algo neste sentido:
1 - Se pesquisa é diagnóstico, então deveria-se afirmar que, se a eleição fosse hoje, Serra provavelmente venceria.
2 - Se pesquisa é prognóstico, então a afirmação seria que Serra vencerá em outubro, dada a reversão das curvas.
Outras análises no blog:
www.vozestucanas.blogspot.com

Anônimo disse...

O guru Zé Dirceu previu em 27/12/2009 que a guria Dilma empataria com Serra nas pesquisas da Semana Santa. O consultor onipotente (ou prepotente ou incompetente) do PT errou. E mais, Serra dobrou a diferença. Que fiasco Zé Dirceu (ou seria Paulo, qual é mesmo o nome dele?)

Anônimo disse...

Serra: queremos tu de Presidente e que tire a limpo esta roubalheira destes comunistas exploradores do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Quando a dilma começar a "falar" se é que esta fera sabe, ela deverá ficar atrá da Marina.

Anônimo disse...

a divulgação destes numeros me dá medo. imaginaram os atos terroristas que estão por vir? esta gente percebendo que estão com a mamata por terminar são capazes de tudo. mas tudo mesmo...

Anônimo disse...

Caro editor:
Como explicar a grande dianteira de Dilma na pesquisa expontânea?

Faltam só 279 dias de 2922___ disse...

O próprio Molusco definiu: considarei meu mandato vitorioso quando fizer meu sucessor. Este é o horizonte dO Cara. Sequer aspira ser um Estadista. Assim em vez de rodear-se por pessoas competentes, arranjou "uma boca" para os companheiros, terroristas, quadrilheiros, vigaristas, FALSIFICADORES DE CURRÍCULO, enfim representantes de todo código penal.
Só que não é mais Sindicato, onde o dinheiro cai do céu.
Deus nos põe provações inimagináveis, mas felizmente esta termina em 279 dias.

Anônimo disse...

No blog do Eduardo Guimarães, o Roberto Locateli dá a receita, aí embaixo:
Pois bem, não sou nenhum estatístico não, mas vamos lá:


O IBGE estabeleceu que:

- região Sudeste, tem 41% da população;

- região Nordeste, 28%;

- região Sul, 15%;

- regiões Norte e centro-oeste, 16%.

TOTAL..........................100%


Aí você tem um candidato a presidente, bem (?) avaliado no Sul e Sudeste. Então, você para ajudar o seu candidato a ir bem na pesquisa, faz o seguinte:


- para o Sudeste, utiliza a amostragem de 64%;

- para o Nordeste, utiliza a amostragem de 18%;

- para o sul, utiliza a amostragem de 9,%

- para norte, centro-oeste, utiliza a amostragem de 9%

TOTAL.........................................................................100%

Pronto, o seu candidato obteve 9 pontos percentuais na frente do adversário. Facil, não? Foi assim que o DATAFOLHABRANDA obteve o resultado da pesquisa do dia 27 de março, que mostra o Serra 09 pontos na frente da Dilma.

Kafka disse...

Se esse Pedro Bueno é um aqui do Sul...É um dos arrecadadores das campanhas dos petralhas gaúchos (Maia, Jairo Jorge...) Sub prefeito de Canoas ou algo parecido, mas na real mesmo é mais um que compactua com o modu$ operandi dos PeTralha$$$$$.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/