Datafolha: Sul, pobres e mulheres colocam Serra na frente

A recuperação de José Serra na pesquisa Datafolha tem fatores principais, entre eles seu desempenho na região Sul, no eleitorado mais pobre e com o público feminino. Dilma Rousseff, que havia crescido em todas as regiões em fevereiro, agora ficou estagnada ou até oscilou negativamente em vários segmentos do eleitorado.

. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, no Sul, que concentra 14% dos eleitores do país, Serra subiu "dez" pontos percentuais, de 38% para 48%. Dilma, que fez carreira política no Rio Grande do Sul, não se consolidou ainda entre os gaúchos e registrou uma "queda" de 24% para 20%. Os 28 pontos percentuais de diferença no Sul são a maior dianteira de Serra sobre Dilma no aspecto geográfico das intenções de voto do Datafolha.

. Dilma, que variou negativamente dentro da margem de erro, manteve seus percentuais em segmentos importantes. Por exemplo, na região Sudeste (42% do eleitorado), Dilma ficou com 24%, o mesmo percentual de fevereiro. Serra oscilou para cima, na margem de erro, de 38% para 40%. No Nordeste (28% do eleitorado), Dilma tinha 36% em fevereiro e agora está com 35%. Serra saiu de 22% e foi a 25%, numa região na qual o PT conta como seu maior reduto por causa da popularidade de Lula.

7 comentários:

Anônimo disse...

Espero que meus conterrâneo não se deixem enganar pela "ista". O Sul do Brasil quer soluções e não essa palhaçada que "A Lula" vem fazendo.
Serra pode não ser o que há de melhor, mas pelos menos não perdemos a liberdade.

Anônimo disse...

Não sei aonde estão os votos da "dilma guerrilheira", mas por aqui não conheço ninguém que vota nesta petralha.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Quando da pesquisa anterior do Datafolha, em que a dilma se aproximou do Serra, os petistas ( ou pestistas ), bem como os membros do PIA - Partido da Imprensa Amestrada ( Paulo H. Amorim, Rodrigo Viana, etc.) , vibraram; agora, diante da nova pesquisa, em que Serra aumentou a diferença, eles já estão questionando o Datafolha.
A petralhada broxou e não há Viagra que resolva.

Anônimo disse...

Ah, agora as pesquisas voltaram a ser confiáveis...

Anônimo disse...

No blog do Eduardo Guimarães, o Roberto Locateli dá a receita, aí embaixo:
Pois bem, não sou nenhum estatístico não, mas vamos lá:


O IBGE estabeleceu que:

- região Sudeste, tem 41% da população;

- região Nordeste, 28%;

- região Sul, 15%;

- regiões Norte e centro-oeste, 16%.

TOTAL..........................100%


Aí você tem um candidato a presidente, bem (?) avaliado no Sul e Sudeste. Então, você para ajudar o seu candidato a ir bem na pesquisa, faz o seguinte:


- para o Sudeste, utiliza a amostragem de 64%;

- para o Nordeste, utiliza a amostragem de 18%;

- para o sul, utiliza a amostragem de 9,%

- para norte, centro-oeste, utiliza a amostragem de 9%

TOTAL.........................................................................100%

Pronto, o seu candidato obteve 9 pontos percentuais na frente do adversário. Facil, não? Foi assim que o DATAFOLHABRANDA obteve o resultado da pesquisa do dia 27 de março, que mostra o Serra 09 pontos na frente da Dilma.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSA QUESTÃO DE CREDIBILIDADE OU NÃO NAS PESQUISAS, É MUITO RELATIVA. IMPORTANTE AGÊNCIA DE PESQUISA, RECENTEMENTE, FOI PEGA COM AS CALÇAS NA MÃO, QUANDO SE DESCOBRIU QUE, NO AFÂ DE BENECICIAR A CANDIDATA PETISTA, FORAM USADOS CRITÉRIOS SAFADOS, COMO CONSIDERAR AMOSTRAS DE 15 ELEITORES,ONDE PORTO ALEGRE, COM 1.034.000 HABITANTES, FOI COMPARADA COM UMA CIDADEZINHA BAHIANA, COM COMANDO PETISTA, TENDO APENAS 8.200 HABITANTES. A VERDADE É QUE, SEM MARACUTÁIA, A SOLDO, DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS, SERRA JÁ ESTARIA COM O TRIPLO DAS INTENÇÕES DE VOTOS, DA CANDIDATA OFICIAL.
O PERIGO RESIDE NO FATO DE QUE, AS GANGUES NO PODER, VÃO FAZER DE TUDO PARA CONTINUAR. A SEGURANÇA DE SERRA, PASSA A SER PRIORIDADE ABSOLUTA. CELSO DANIEL E MUITOS OUTROS QUE O DIGAM.
NÃO ESQUECER: COM DILMA NO PALANQUE, FOGAÇA VAI DANÇAR....

Anônimo disse...

"...O PERIGO RESIDE NO FATO DE QUE, AS GANGUES NO PODER, VÃO FAZER DE TUDO PARA CONTINUAR. A SEGURANÇA DE SERRA, PASSA A SER PRIORIDADE ABSOLUTA. CELSO DANIEL E MUITOS OUTROS QUE O DIGAM.
NÃO ESQUECER: COM DILMA NO PALANQUE, FOGAÇA VAI DANÇAR...."


Subscrevo,caro Almir Oliveira,às 09:17!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/